in

Morbius Filme está chegando | Conheça a origem do vampiro Morbius?

origem de morbius

Vamos conhecer um pouco mais sobre o O Dr. Michael Morbius. A Sony trabalha em filme de Morbius, o Vampiro Vivo. Ainda não sabemos se terá ligação com outros filmes de super-heróis. Sabemos que Jared Leto será Morbius em filme de Morbius, o vilão do Homem Aranha. Vamos entender qual a origem desse ser vampírico nos quadrinhos.

“Aceite este voto, então: Se eu devo beber sangue, que seja o sangue dos corruptos – daqueles que merecem morrer. O sangue dos culpados.” Morbius

A história de Morbius antes de se tornar vilão.

Dr. Michael Morbius nasceu na Grécia e foi um cientista de bioquímica que venceu o Prêmio Nobel. No entanto, ele sofria de uma doença sanguínea debilitante. Portanto, resolveu criar um tratamento experimental que envolvia morcegos vampiros e eletrochoques. Porém, esse tratamento não foi uma boa ideia e levou o cientista a ter efeitos colaterais.

Esse experimento fez com que Michael Morbius tivesse uma transformação de seu corpo. Agora o cientista precisa consumir sangue para sobreviver, além disso, outras características de um vampiro foram adquiridas. Aversão à luz solar e poderes de voo, força, velocidade e cura aprimoradas (um fator de cura). Sua aparência geral também mudou: ele ganhou presas, o nariz achatado para parecer mais um morcego e sua pele ficou extremamente pálida. Ainda não sabemos quais os poderes do vilão em Morbius Filme.

Além disso, toda as suas vítimas se transformam em vampiros vivos. Essas mudanças levaram ao assassinato de seu assistente que o ajudou a desenvolver o tratamento.

morbius origem

Quem é Morbius?

Os sentidos da visão e do olfato de Morbius são aprimorados para níveis superiores aos dos humanos. Ele é capaz de detectar objetos com perfeita clareza em longas distâncias.

Um vilão sempre tem alguma fraqueza não é mesmo. No entanto, a única fraqueza verdadeira que Morbius possui é que ele deve ingerir sangue fresco várias vezes por semana para manter sua vitalidade física e mental. Quanto mais tempo ele fica sem sangue, mais fraco se torna e mais provável ele perde o controle.

Morbius foi um dos personagens da série Marvel Value Stamps, lançada na década de 1970.

E sobre filme Morbius?

Vamos entender um pouco da história nos quadrinhos. Após a transformação em vampiro, Morbius foi para os Estados Unidos de navio com muita sede de sangue, ele acabou matando toda a tripulação.

Nesse desespero ele tentou se matar. No entanto, falhou e se escondeu em uma casa de praia onde acabou encontrando o Homem-Aranha. Ele entrou em combate com o herói, porém a batalha foi interrompida pelo Dr. Connors que se transformou no Lagarto.

Após esse combate, o vilão conseguiu fugir. Entretanto, nesse combate o Doutor Connors foi mordido por Morbius, porém algo aconteceu. O Homem-Aranha e Connors perceberam que o sangue de Morbius poderia ser uma cura, uma vez que após mordido o doutor Connors retornou parcialmente a sua forma normal.

morbius vs homem aranha

Além disso, em certos momentos o Homem-Aranha trabalhou junto com cientistas para curar Morbius, uma vez que ele é um cientista e o nosso amigo Homem-Aranha sempre desejou ajudar todos.

Com toda certeza vamos ver a origem do vilão nas telonas, entretanto, talvez algum encontro entre o vampiro e o aranha possa acontecer. Como vimos, agora a identidade de Peter Parker foi revelada no filme “Homem-Aranha: Longe de Casa” e talvez tenhamos uma brecha para introduzir este novo vilão no universo Marvel. Confira abaixo o trailer do filme Morbius.

Deixe uma resposta