motoqueiro fantasma historia em quadrinhos
Imagens do Motoqueiro Fantasma na moto
in ,

4 VERSÕES DO MOTOQUEIRO FANTASMA | História em Quadrinhos

O Motoqueiro Fantasma é um personagem criado pela Marvel Comics. Embora você pense que exista apenas uma versão de Motoqueiro Fantasma, a verdade é que existem várias versões nas historia em quadrinhos. Portanto, vamos conhecer a história do motoqueiro fantasma. Nesse post você vai saber:

 

O Motoqueiro Fantasma Quadrinhos Johnny Blaze

Johnny Blaze Imagem

Johnny Blaze iniciou tudo o que é mais conhecido como o detentor da coroa. Blaze apareceu pela primeira vez no Marvel Spotlight # 5 em 1972.

Ligado ao demônio Zarathos, o dublê de moto Johnny Blaze se torna o temido Motoqueiro Fantasma. Não só um personagem temido, mas também que anseia por vinganças contra as almas daqueles que causariam dano ao mundo.

Johnny Blaze cresceu em uma família de dublês. Seu pai, Barton Blaze, criou Johnny e seus irmãos sozinhos quando a mãe de Johnny, Naomi, os deixou. Barton morreu mais tarde, e Johnny foi adotado por outros pilotos, Crash e Mona Simpson. Ele acabou por ter sentimentos românticos por sua irmã adotiva, Roxanne.

No entanto, quando o amor de sua vida, Roxanne, descobre que seu pai está morrendo de câncer, Blaze faz um acordo literal com o diabo. Portanto, para salvar o pai de Roxanne, Johnny promete servir Satanás na forma do Motoqueiro Fantasma. Acreditando que ele havia convocado o próprio diabo bíblico, Johnny de fato havia convocado o senhor demônio Mephisto e barganhado sua alma em troca da vida de Crash.

Entretanto, o pai de Roxanne na verdade não morre de câncer, mas morre em um acidente aleatório. Isso significa que o diabo ainda cumpria seu lado na barganha.

A primeira regra é que o diabo sempre mente. Quando Mephisto veio buscar sua alma, foi apenas a intervenção oportuna do amor de Johnny, Roxanne, que temporariamente afastou Mephisto.

Como um ato final de despeito antes de fugir, Mephisto amaldiçoou Johnny ligando-o ao demônio Zarathos, transformando Johnny no espírito de vingança, Ghost Rider.

O Motoqueiro Fantasma: Danny Ketch

Motoqueiro-Fantasma-danny-ketch
Imagens do Motoqueiro Fantasma Danny Ketch

Nos anos 90, a Marvel decidiu que um novo Ghost Rider era necessário para uma nova era. Danny Ketch, secretamente o irmão de Johnny Blaze. Danny e sua irmã estavam vagando por um cemitério, quando foram atacados por um bando de ninjas sob o controle do super vilão Deathwatch. Em vez de precisar vender sua alma ao diabo para se tornar Ghost Rider, Ketch simplesmente acidentalmente tocou o símbolo em cima de uma motocicleta misteriosa.

Enquanto a versão de Ghost Rider de Blaze ainda era Johnny, o Ghost Rider de Ketch era na verdade uma personalidade totalmente nova.

Danny Ketch permaneceu como o Ghost Rider por algum tempo, e até teve aventuras com seu irmão Johnny. Este novo Ghost Rider estava bem próximo da encarnação anterior, mas agora tinha o poder do Penance Stare, o que lhe permitiu mostrar os pecados de seus inimigos para eles mil vezes. Ketch foi um rei do mundo sobrenatural da Marvel por anos.

Alejandra Jones

imagem-alejandra-ghost-rider
Imagens do Motoqueiro Fantasma Alejandra Ghost Rider

Ao contrário de Blaze e Ketch, que se tornaram Ghost Rider quase por acidente, Alejandra foi treinada para ser o Espírito da Vingança. Durante o evento de crossover, Fear Itself, uma figura misteriosa se aproximou de Johnny Blaze e se ofereceu para libertá-lo de sua maldição mais uma vez. Johnny aproveitou a chance, apenas para involuntariamente criar um novo Espírito de Vingança com Alejandra. No entanto, Alejandra era muito mais cruel do que Blaze ou Ketch.

Eventualmente chegou a matar dois dos ex-vilões do Cavaleiro: Blackout e Deathwatch. Percebendo a necessidade de se controlar, Johnny decidiu atuar como mentor e cavalgar ao lado dela, mesmo sem seus poderes.

Por fim, Alejandra perdeu o poder do Motoqueiro Fantasma, sua série durando cerca de uma dúzia de edições. O Espírito da Vingança, é claro, pulou de volta para Blaze e tudo voltou à normalidade. Infelizmente, Jones culpou Johnny pela perda de seus poderes e pelas subsequentes cicatrizes que a acompanharam. Embora Alejandra ainda não tenha aparecido após o final de sua série de curta duração, se não estiver morta no verso da Marvel, sempre há uma chance de um retorno chamativo.

Robbie Reyes

motoqueiro-fantasma-Robbie-Reyes
Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes

O mais recente Ghost Rider, Robbie Reyes, ao contrário dos Ghost Riders anteriores, não andava de moto. Sua cidade natal, Los Angeles, Robbie morava com seu irmão Gabe, mas infelizmente teve que lidar com gangues de rua e crimes regularmente.

Na esperança de oferecer a si e a seu irmão uma residência mais segura, Reyes foi às corridas de rua pela quantidade infinita de prêmios em dinheiro oferecidos. Mal sabia Robbie que o carro que ele usava nas ditas corridas de rua era habitado por um espírito, um espírito de vingança! Sim, Robbie se transformou na mais nova encarnação do Motoqueiro Fantasma.

O que seria um Motoqueiro Fantasma, no entanto, sem Johnny Blaze entrar em cena? Blaze encontra Reyes e informa que o fantasma em seu veículo, chamado Eli, era na verdade um serial killer em massa e estava simplesmente manipulando Robbie para seus próprios fins. Quando Blaze e Reyes conseguem derrotar o fantasma, eles não são capazes de impedir que Gabe seja afetado, pois Eli causou algum dano psicológico ao garoto, fazendo com que ele perdesse algo de sua mente. Embora a série de Reyes tenha vida curta, ele ainda é considerado a versão mais recente do Ghost Rider, até aparecendo como protagonista da série Secret Wars, “Ghost Riders”.

Portanto, após conhecermos o motoqueiro fantasma quadrinhos, o que temos do personagem nas telonas e games?

Fonte de Pesquisa: ComicBook

Filme do Motoqueiro Fantasma

Imagem-Filme-Motoqueiro-Fantasma
Imagem Filme Motoqueiro Fantasma | Ghots Rider, 2007

Motoqueiro Fantasma atrasou mais de seis meses para estrear. Inicialmente, ele era prometido para o meio de 2006 (verão no hemisfério norte, época dos grandes blockbusters), mas foi empurrado para o início de 2008. Foi produzido pela Sony Pictures e pela Columbia Pictures, sendo distribuído pela Sony Pictures Entertainment. O filme teve um orçamento de 110 milhões de dólares.

Ghost Rider não teve uma crítica favorável. Possui tomatometer de 23% em base de 135 críticas no Rotten Tomatoes. Tem 48% de aprovação por parte da audiência, essa é usada para calcular a recepção do público através de votos em sites.

SINOPSE MOTOQUEIRO FANTASMA

Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.

Assista Filme Motoqueiro Fantasma online disponível na TELECINE

Jogo do Motoqueiro Fantasma

O jogo Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma) jogo baseado no filme. O game foi escrito pelos roteiristas da Marvel Garth Ennis e Jimmy Palmiotti. Em resumo, é possível jogar com o personagem Motoqueiro Fantasma, a pé, ou na famosa motocicleta do inferno. Além disso, o jogo apresenta um sistema semelhante ao de God of War, mesmo tendo alguns dos mesmos controles e estilo de ataques.

Produtora(s): Climax Group

Editora(s): 2k Games

Plataforma(s): PlayStation 2, PlayStation Portable, Game Boy Advance

Lançamento: 2007

Gênero(s): Ação/Aventura

Modos de jogo: Singleplayer

 

 

Deixe uma resposta