batman e mulher gato
in

Mulher Gato, conheça a origem da personagem | História em Quadrinhos

Selina Kyle, também conhecida como Mulher Gato, é um personagem fictício associado a DC Comics e a franquia do Batman. Atualmente a personagem é retratada como uma órfã que aprendeu a sobreviver nas ruas de Gotham City.

No entanto, Selina usa como profissão o roubo para sobreviver. É determinada a fazê-lo em grande estilo. Ela aprendeu artes marciais e treinou extensivamente para aperfeiçoar suas habilidades no roubo assim como os gatos fazem.

Suas atividades criminosas são frequentemente temperadas por um altruísmo relutante, fazendo dela uma vilã inconstante e ocasional aliada de Batman. Ela regularmente escapa da captura pelo Cavaleiro das Trevas e mantém um relacionamento complicado e contraditório com o Batman. Ele se torna um frequente paquerador da Mulher Gato e ocasionalmente, legitimamente romântico. Mulher Gato é um dos amores mais conhecidos do Batman.

A Mulher Gato original e mais conhecida, Selina Kyle, apareceu pela primeira vez em Batman #1 (primavera de 1940), na qual era conhecida como The Cat. Como adversária de Batman, ela era uma assaltante que carregava chicotes e gostava de roubos em prédios altos. Os escritores modernos atribuíram suas atividades e sua identidade como resposta a uma história de abuso.

A verdadeira origem da Mulher Gato

batman e mulher gato

Desde a década de 1990, Mulher Gato aparece em uma série homônima que a define como uma anti-heroína, e não uma super-vilã. O personagem tem sido um dos interesses amorosos mais duradouros do Batman. Além disso, tivemos muitas versões das origens e histórias de histórias da Mulher Gato nos quadrinhos.

  • Em Batman #62 revelou que Mulher Gato é uma comissária de bordo amnésia que se voltou para o crime depois de sofrer um golpe anterior na cabeça durante um acidente de avião que sobreviveu. Sendo assim, após melhorar ela permanece próxima por vários anos ajudando Batman em Batman #65 e #69. Selina decide voltar a uma vida de crime em Detective Comics #203. Além disso, aparece novamente como criminosa em Batman #84 e Detective Comics #211. Logo depois, sua aparição final por muitos anos (até 1966).
  • Nos quadrinhos dos anos 70, uma série de histórias que aconteciam na Terra-Dois (a Terra paralela que foi declarada retroativamente como o lar dos personagens da Era de Ouro da DC) revela que, naquele mundo, Selina se reformou nos anos 50 (após os eventos de Batman #69) e se casou com Bruce Wayne. Portanto, logo depois, ela deu à luz o único filho do casal, Helena Wayne (a caçadora).
  • A Terra-Dois / Era de Ouro Selina Kyle finalmente morre no final dos anos 70. Isso acontece depois de ter sido chantageada por um criminoso.

A primeira aparição de Mulher Gato na Era de Prata foi na Namorada Lois Lane # 70 do Superman (novembro de 1966). Depois, ela continuou a aparecer nos vários quadrinhos do Batman.

Poderes e habilidades da Mulher Gato

mulher gato hqs

Várias histórias na década de 1970 mostravam Mulher Gato cometendo assassinato, algo que nem as versões Terra-Um nem Terra-Dois dela jamais fariam. Além disso, essa versão da Mulher-Gato foi atribuída ao mundo alternativo da Terra-B, uma Terra alternativa que incluía histórias que não podiam ser consideradas canônicas na Terra Um ou na Terra Dois.

  • Mestre Acrobata: Selina é uma atleta talentosa, com maior capacidade acrobática. Seus feitos foram tão surpreendentes que alguém poderia argumentar que sua capacidade atlética é um tanto sobre-humana.
  • Mestre em Artes Marciais: Ela foi treinada pelo Mestre Sem Braço em artes marciais e por Wildcat em boxe e luta de rua. Ela é uma lutadora perigosa, inteligente e engenhosa, conhecida por ataques precisos, ágeis e fugas rápidas. Bem como, suas formidáveis ​​habilidades de combate corpo a corpo são aumentadas por sua velocidade, agilidade, reflexos, equilíbrio e flexibilidade semelhantes a felinos. Mulher Gato dominou os seguintes estilos de artes marciais; Boxe, Kickboxing, Capoeira, Taekwondo, Hapkido, Jujutsu, Kung Fu ao Estilo Dragão e Karatê.
  • Ladrão Mestre: Selina é uma ladra mestre, conhecida em Gotham City por seu roubo de objetos com temas de gatos e / ou gemas e jóias da mais alta qualidade. Mulher Gato prefere invadir o escritório do presidente e levar seus documentos pessoais.
  • Disfarce: Mulher Gato recorre a disfarces e pseudônimos. Certa vez, ela posou como uma senhora idosa para roubar uma joia valiosa enquanto estava em um navio de cruzeiro. Mais tarde, ela posou como frequentadora de uma boate para se familiarizar com seus donos e voltar mais tarde para roubá-los.
  • Empatia Felina: A Mulher Gato tem uma forte afinidade pelos gatos. Ou seja, as espécies felinas tendem a afluir para ela, aceitando-a quase imediatamente. Com efeito, isso permite acalmar gatos feridos, treiná-los, fazer amizade com eles e formar fortes laços com eles. Portanto, esses animais às vezes chegam em sua defesa quando ela é atacada. Ou seja, isto provou ser mais benéfico, especialmente quando envolveu grandes felinos.

Jogos e Filmes Mulher Gato

mulher gato filme

Mulher Gato nos Videogames

Mulher-Gato (Game Boy Color): Neste side-scroller de 1999 da Kemco, Mulher Gato é contratada por Talia al Ghul para roubar uma antiga caveira de cristal do Museu da Cidade de Gotham. O pai de Talia, Ra’s al Ghul, quer usar o crânio para criar uma arma poderosa que será capaz de destruir uma cidade inteira.

LEGO Batman: Lego Batman: The Videogame.

Série Batman: Arkham: Arkhamverse.

Mortal Kombat vs. DC Universe: Mulher Gato aparece como um personagem jogável em Mortal Kombat vs. DC Universe.

Mulher Gato Filmes

1966 Batman Film: Mulher Gato (Lee Meriwether)

O Retorno de Batman: Mulher Gato (Michelle Pfeiffer)

Mulher Gato: Mulher Gato (Halle Berry)

O Cavaleiro das Trevas Renasce: O Gato (Anne Hathaway)

O Filme Batman Lego: Mulher Gato aparece no filme por Zoe Kravitz. Além disso, aparece ao lado de vários outros vilões do Batman e tem uma tendência a dizer “miau miau” depois de cada frase.

Fonte de Pesquisa: Fandom

VEJA TAMBÉM: A história completa de Arlequina e Coringa

Deixe uma resposta