in

O Dia Bizarro em Que Batman se Juntou ao Wolverine

Uma fusão inesperada aconteceu nas hqs, nada mais que o morcego da DC se fundiu ao mutante mais famoso da Marvel, o que pode ter acontecido?

Os anos 90 nas hqs nos reservaram momentos muito estranhos e curiosos para alguns personagens dos universos Marvel e DC Comics. Já tivemos personagens enfrentando seu eu do futuro, virando zumbis ou até mesmo indo parar em outra realidade.

Dessa vez, vamos conhecer o dia em que o Batman se juntou ao Wolverine, se juntar no sentido de fusão por completo, ambos compartilharem o mesmo corpo. Como isso pode ser possível? Vamos descobrir agora.

Em 1996, foi lançada uma nova saga nas hqs cujo universo foi chamado de  ” Amálgama Comics “, a coleção se baseava em trazer histórias onde os universos dos personagens de Marvel e DC fossem únicos. Em uma dessas edições, mais especificamente a edição 3 da revista Marvel versus DC, foi a vez do Homem- Morcego se juntar ao Mutante invocado.

Logan Wayne, o Garra das Trevas – Mansão Wayne

A ” Amálgama Comics ” possuía histórias sobre um único personagem, nessa edição foi chamado de ” Garra das Trevas”, e mostrava Logan Wayne que presenciou a morte de seus pais com 5 anos de idade, com isso foi enviado para o Canadá para viver com seu tio. Passados poucos dias, seu tio que era da Polícia Montada Real Canadense é morto em uma emboscada por caçadores.

Com mais uma morte na família, Logan Wayne é enviado para um lar de freiras. Já adulto, se alista na Força Aérea Real Canadense, onde descobre o programa Arma X, junto com Creed Quinn. Quinn se torna o vilão Hiena, uma fusão de Dentes de Sabre com Coringa e Logan Wayne vira o Garra das Trevas.

Coringa | 10 melhores versões do personagem nas HQs

O projeto Arma X foi cancelado porque os dois homens teste não deram certo: Garra das Trevas ficou com sua consciência intacta e Hiena se tornou um assassino psicótico.

Com isso, Logan Wayne retorna sua cidade Gotham City para aprender e dominar técnicas de luta e combate, ao mesmo tempo em que enfrenta o crime e as organizações.

 

Conhecia o Garra das Trevas e a coleção com fusões de alguns personagens de Marvel e DC?

Deixe uma resposta