in

QUEM É O CAPITÃO MARVEL ?

QUEM É O Capitão Mar-Vell?

Nascido em Kree-lar, uma das bases do Império Kree. O Jovem Mar-Vell era visto com respeito, ainda que fosse um Kree de “pele rosa”. Isso foi visto com bastante preconceito por parte dos Kree de “pele azul”.

CAPITÃO MARVEL

Apos a morte de Una (sua amada), a relação de Mar-Vell com Carol Danvers evoluiu dramaticamente. Os dois se amavam, mas não de uma forma romântica. Porém quando Carol foi sequestrada por Yon-Rogg, Mar-Vell partiu em seu resgate. Carol foi acorrentada a uma bomba muito poderosa, mesmo após Mar-Vell derrotar Yon-Rogg, ele não conseguiu desativar a bomba, então se jogou entre a bomba e Carol.

Quando aconteceu a explosão, uma parte do DNA dele se misturou com o da Carol, e assim mais tarde ela se tornaria Capitã Marvel.

Capitão Mar-Vell

Um dos fatos mais marcantes deste personagem foi o fato de Mar-Vell ter morrido “DEFINITIVAMENTE” (Nos quadrinhos, isso sempre acontece, obviamente). Ao desarmar uma bomba do vilão Nitro, Mar-Vell entra em contato com um gás toxico que o faz desmaiar.

Apos tomar um antidoto o herói consegue se recuperar e impedir os planos do vilão. Todavia o gás trouxe um problema muito maior do que esperava.

Um câncer pulmonar em Mar-Vell, a doença foi tardia e todas as buscas do herói por uma cura foram frustradas. Por fim, passou seus anos em Titã, a lua de Saturno. Teve uma morte incomum para um super-herói, deitado em sua cama, rodeado por outros companheiros de heroísmo.

Capitão Marvel Morto

 

No inicio dos anos 2000, Mar-Vell parecia ter ressuscitado nas HQ’s da Marvel Comics. Ele passou um bom tempo convivendo com os Heróis, e inclusive entrou em contato com um dos seus “Filhos”o híbrido Kree-Skrull conhecido como Hulkling. Porém, quando a secreta foi revelada, esse Mar-Vell foi desmarcado como KNH’NR, um Skrull infiltrado.

“Créditos deste texto para a página do Instagram @comentacomics”

Deixe uma resposta