van-helsing-manga
in ,

Van Helsing: Conheça o principal rival de Drácula

Nas histórias de terror muitos personagens se tornaram icônicos. No entanto, talvez Van Helsing, o principal rival de Drácula, seja um dos mais conhecidos.

Drácula é um personagem fictício que surgiu em 1897 na obra do autor Irlandês Bram Stoker. O personagem se tornou um ícone da cultura pop, do terror e do universo gótico.

Como todo bom protagonista, Drácula precisava de um antagonista a altura. O nome dele é Van Helsing, um filosofo e pesquisador de origem holandesa que é conhecido por usar métodos religiosos para derrotar inimigos e curar “doenças obscuras”.

Porém, é importante ressaltar que o principal rival de Drácula se tornou um personagem tão importante quanto o próprio conde. Hoje, Van Helsing possui obras dedicadas exclusivamente a ele.

Outras Obras Sobre O Principal Rival De Drácula

Além de ser um personagem presente dentro da trama criada por Bram Stoker, Van Helsing também ganhou notoriedade na cultura pop e, assim como o próprio Drácula, acabou ganhando releituras diversas.

  • No cinema:

No cinema, Van Helsing o Caçador de Monstros é uma adaptação que surgiu em 2004. O longa aborda uma história que mistura não somente a própria trama de Drácula como também de outras lendas – como Frankenstein, de Mary Shelley.

Quem vive o caçador de vampiros nesse filme é o icônico Hugh Jackman. A história se passa em 1888 e mostra a caça incansável de Helsing para encontrar as criaturas monstruosas descritas pela população.

Outras versões foram criadas para as telonas também. Em 2020, A Universal Picture anunciou uma reinicialização do filme Van Helsing – uma obra que visa retratar a história do personagem “do zero”.

Série Aborda Van Helsing Em Versão Feminina

Não é de hoje que o cinema e a televisão exploram essa história. Inclusive, na Netflix existe uma série onde o famoso personagem é apresentado como uma mulher.

Imagem da série Van Helsing Netflix

Na trama, Vanessa passa 3 anos em coma. Quando ela desperta encontra o mundo dominado por vampiros e acaba se tornando uma importante caçadora, conhecida como Vanessa Helsing. A série está disponível na Netflix e possui 4 temporadas.

  • Mangá:

Com certeza uma das representações mais conhecidas e apreciadas do principal rival de Drácula é a versão em mangá. O quadrinho   foi lançado em 1997 e se tornou um sucesso entre os fãs de terror.

A história criada por Kouta Hirano ganhou uma versão em anime entre os anos de 2001 e 2002. A adaptação animada conta com 13 episódios, mas seu enredo difere muito daquele no qual foi inspirado.

Entretanto, na história acompanhamos Integra Helsing, descendente de Van Helsing, que continua na ativa fazendo a caça de monstros e (vampiros, lobisomens e Ghouls). e mantém Alucard, um poderoso vampiro, sob seu comando.

Por fim, embora o gênero de terror não seja tão popular quanto shounen ou shoujo, Hellsing (escrito com dois “Ls”) conquistou uma legião de fãs ao retratar o principal rival de Drácula.

Por Onde Começar A Conhecer Helsing?

Porém, se você gosta de histórias atemporais, daquelas que continuam cativando público e encantando gerações, com certeza Van Helsing é um personagem que vai lhe conquistar.

A melhor forma de conhecer esse personagem incrível é mesmo através das obras que o retratam, iniciando pela história original de Bram Stoker. Você pode, depois, conhecer outras abordagens da mesma personagem.

Entretanto, é importante lembrar que existem muitas outras obras em que Van Helsing aparece como coadjuvante.

Materiais a respeito de Drácula acabam trazendo alguma citação do antagonista justamente por conta de sua relevância. Bram Stoker criou uma história incrível que se tornou um clássico imbatível do terror.

As releituras de Drácula – e consequentemente de Helsing – chegaram em diversos países, se tornando uma obra atemporal e até hoje citada com relevância por mestres do terror. eG

Além disso, lobisomem Van Helsing é uma das abordagens, já que o caçador de vampiros acabou se tornando um “caçador de criaturas”.

Se você é fã do gênero, conhecer Van Helsing, o principal rival de Drácula, é quase uma obrigação – e pode lhe apresentar conteúdos incríveis.

Deixe uma resposta