Curon | Série da Netflix Italia
in ,

Curon: Nova série de Suspense da Italia na Netflix – É Bom, Vale a Pena?

A série Curon da Netflix Itália é o novo lançamento de terror e suspense que envolve uma lenda cultural e SINOS MISTERIÓSOS!

Um dos mais novos lançamentos Netflix chama-se Curon. Nesse post você vai entender amplamente do que se trata a história.

VAMOS ALERTAR QUANDO HOUVER SPOILERS DA SÉRIE!

Depois de 17 anos, uma mulher volta para casa com seus gêmeos adolescentes.

No entanto, depois de desaparecer por completo, seus filhos devem contar com o sombrio legado da família. Basicamente esta é a trama da nova série de mistério e suspense italiana da Netflix.

Porém, antes de falar um pouco sobre as impressões iniciais de Curon, alertamos que existem algumas partes com spoilers desta série nas quais vou abordar.

Sobre a série Curon, lançamento da Itália na Netflix

Personagem Anna
Personagem Anna em Curon

Vamos começar com não spoilers. De fato, são poucas coisas que são legais nesse mistério. Sou um grande fã de terror e suspense, e estou tentando descobrir o que realmente é bom em Curon.

Quando a família de Anna Marro e Daria volta para sua cidade natal da mãe, e todo mundo age um pouco estranho, há uma narrativa empolgante na tentativa de descobrir o que exatamente está acontecendo, especialmente com esta cidade submersa e este misterioso sino.

Quando os sinos são ouvidos por alguns e outros não, alguns sentimentos obscuros entram nas pessoas, o mistério diante de todo cenário vivido pelos personagens em 7 episódios fica interessante.

curon
Curon | Série da Netflix Italia

E por falar em personagens, todas as performances desses personagens, pode levar um pouco para o lado de drama adolescente do ensino médio com alguns dos atores. Porém, não faz com que a série perca sua essência. Ou seja, tem aquele drama do ensino médio que eu pensei que talvez fosse a parte mais fraca dessa série, mas obviamente tem que ser porque são novos garotos na cidade garotos não vistos.

Além disso, entendemos porque Curon tem essa pegada com os jovens. Sabemos que muitos estão fazendo coisas obscuras e outros tentando fazer o bem, então eu entendo por que isso é colocado na nova série italiana da Netflix.

A série tem cenários incríveis, porém…

Toda a experiência da cinematografia se apóia no fato de que eles filmaram nesse tipo de cidade remota, que eu não sei exatamente onde foi, porém deve fazer parte da fronteira da Itália ou da Áustria.

curon netflix
Imagem da série Curon da Netflix

Quando eles estão entrando na floresta e outras lugares, é muito lindo e bonito durante o dia, mas então, quando chega à noite em que um crepúsculo é horrível e toma conta da cidade, aumenta o suspense e o mistério.

Algo que não funcionou muito bem na série Curon Italia, provavelmente são as escolhas musicais desse. Para um suspense de terror, eu realmente esperava ouvir um típico som de suspense. Porém, eles gostam quase do techno house rap em algumas partes que melhoraram um pouco o cenário, mas me tirou do clima em que eu estava, porque eu sabia que queria ser um pouco mais apavorado e assustado.

Portanto, quando você tem uma trilha desse gênero, quando alguém está em uma situação de tensão, não faz sentido se a série quer passar uma tensão e um suspense maior.

curon demonio
Imagem do monstro trailer de Curon Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Vamos fazer uma rápida crítica de Curon, com os pontos fracos

Algumas coisas que não funcionaram para mim foi a questão do folclore da trama principal. Eu gosto dos momentos que alguns partes dão dicas sobre, mas quando você realmente tenta entender tudo, isso não acontece e nada faz sentido.

Sendo assim, existe uma família de Anna e seus dois irmãos, eles são amaldiçoados por terem esse hotel e isso é urgente e as pessoas sobem da água para ser essencialmente sua sósia.

E para você saber quem é a “verdadeira” Anna, tem algumas dicas e obviamente, essa é a tarefa fácil, mas não tão fácil.

A série não explique exatamente como esse sósias se tornam verdade. É quando alguém age de maneira estranha, então eles entram no redil, mas isso não é exatamente o mesmo que se você é uma pessoa realmente horrível e então faz algo de bom.

Então eu pensei que algumas das histórias envolvendo os sósias (ou clones), pareciam não ser totalmente escritas especialmente como o final desta série termina com os sinos tocando da filha.

Portanto, nesse momento a gente tenta entender, porque ela matou a mãe e a largou? É um pouco confuso, especialmente quando Carla, a mulher loira com a risada e o marido maligno, ela agora é a contraparte dela, mas ela parecia que ele era legal, é confuso.

curon italia
Imagem do trailer de Curon

Após nossa Crítica Curon da Netflix, será que Vale a Pena, É bom?

Sendo assim, depois de toda essa análise, se você está procurando por uma rápida série divertida de sete episódios com algumas que você sabe que elementos misteriosos estão na série, saiba que Curon não será um título muito memorável que vai explodir sua mente.

No entanto, eu acho que é um bom título da Netflix, e já vimos séries bem piores com finais sem nexo e que Curon até entregou algo bom.

Além disso, o cenário e as misteriosas torres de sino, são bem interessantes e vale a pena conferir essas imagens.

Trailer da Série

Onde foram feitas as gravações de Curon?

A cidade de Curon Venosta é uma comunidade com aproximadamente 2.400 habitantes, com uma área de 210 km².

Curon está amaldiçoada na nova série, mas vemos na imagem abaixo que é um lugar muito bonito e bem curioso também.

curon cidade
Imagem curiosa da cidade de Curon na Itália

Deixe uma resposta