melhores-series-de-viagem-no-tempo
Imagem da série Doctor Who e Dark
in , ,

DARK é BOM, mas é a melhor? Séries de VIAGEM NO TEMPO

Quando o tema é filmes e séries de viagem no tempo sempre ficamos animados. Listamos algumas das melhores para você.

Dark é uma das melhores series De Viagem No Tempo. Entretanto, existem muitas séries da Netflix com esse tema, que podem ser consideradas boas e até melhores que Dark.

Não é de hoje que o ser humano tenta desafiar algumas leis naturais. É por isso que as melhores séries de viagem no tempo fazem tanto sucesso e costumam conquistar uma verdadeira legião de fãs.

Provavelmente existem mais séries que desafiam o espaço-tempo do que você imagina. Porém, algumas se destacam tanto entre os críticos quanto entre o público.

É o caso da alemã Dark, cuja temporada 3 estreia na Netflix em junho/2020. As expectativas estão altíssimas, algumas pessoas já falam sobre a “melhor série de todos os tempos”, o que com certeza é uma afirmação um tanto ousada.

Fato é que “ousadia” é a palavra que melhor define Dark. É por isso que vamos falar dessa e outras produções que são consideradas algumas das melhores séries de viagem no tempo.

As Melhores Series De Viagem No Tempo Que Você Precisa Conhecer

  • Dark – Netflix

Dark Netflix
Imagem ilustrativa da série de viagem no tempo Dark Netflix

Dark nos insere em uma pequena cidade alemã onde acompanhamos a vida de alguns de seus moradores. No entanto, a região pacata é, de repente, abalada pelo desaparecimento de 2 crianças.

Contudo, o mistério envolvendo esse roteiro evolui para um lugar completamente diferente de uma trama policial. Indícios de que essas pessoas estão vivas – porém em outro tempo – começam a surgir e assombrar os moradores.

Dark tem provavelmente o roteiro mais bem amarrado dos últimos anos. É uma série ousada, mas que consegue explicar suas teorias mais absurdas se valendo de ciência, excelentes atuações e uma trilha sonora de cair o queixo.

Buraco de minhoca, buraco negro e até um tal de “buraco branco” são termos que aparecem na série e ajudam a esclarecer – ou não – tudo o que está acontecendo.

  • Doctor Who E Sua Cabine Azul

Doctor Who E Sua Cabine Azul
Doctor Who E Sua Cabine Azul

Porém, é importante esclarecer que se Dark é um sucesso absoluto com um tema tão complexo ela deve isso a uma série de outras produções que vieram antes.

Se você é um maníaco por Sci-Fi com certeza é um fã de Doctor Who. A produção é de origem britânica e foi lançada na década de 60.

Porém, a adoração dos ingleses – e do mundo todo – pelo personagem icônico é tamanha, que o seriado continua ganhando novas temporadas até hoje! E mais do que isso: Doctor Who é uma das melhores séries de viagem no tempo.

A trama gira em torno de Doctor, um alienígena cujo planeta foi dizimado por uma guerra. Então, ele passa a viajar pelo tempo e espaço através da Tardis, sua cabine azul, resolvendo problemas e contendo conflitos em todo(s) o(s) universo(s).

Uma das curiosidades é que a série conta com diversos atores no papel principal – e isso tem uma explicação no final de cada arco. Doctor Who também é cheia de críticas sociais e à sociedade moderna, tudo isso de maneira inteligente e muitas vezes emocionante.

  • Outlander – Muito Mais Que Um Romance

outlander netflix
Imagem da série Outlander

Mesmo que você não seja lá muito fã de romances de época precisa dar uma chance a Outlander. A trama narra as desventuras de Claire, uma mulher que acidentalmente acaba viajando para o século XVIII.

Ela encontra a Escócia em guerra e precisa esconder suas habilidades médicas – já que é uma enfermeira no seu tempo original – para não ser tratada como uma feiticeira.

Claire também acaba encontrando Jack Randall, um antepassado de seu marido que é cruel e impiedoso – embora nos livros de história seja apontado como um herói.

Paralelo a isso ela tem de lidar com a paixão ardente por Jamie Fraser, enquanto tenta encontrar um meio de voltar para casa. Mas, será que ela quer mesmo voltar?

Timeless
Imagem da série Timeless

Por fim, Timeless é uma série que mostra um grupo de pessoas tentando capturar um criminoso que roubou uma poderosa máquina do tempo e pretende destruir os Estados Unidos.

A viagem no tempo é inserida de forma muito responsável, inclusive esclarecendo que os personagens não podem alterar os fatos para não desencadear um efeito borboleta – é aí que mora o problema.

Timeless é mais uma das melhores séries de viagem no tempo. Agora, prepare a pipoca e corra para assistir essas dicas fantásticas que nos ajudam a sonhar com a possibilidade de (quem sabe um dia) poder passear entre as épocas.

Além disso, existem também filmes de viagem no tempo que podemos trazer para você conhecer. Portanto, deixe seu comentário abaixo com a sua sugestão para o próximo post!

 

 

 

Deixe uma resposta