por-que-as-mulheres-matam
in

Por Que As Mulheres Matam? Uma das melhores séries Globoplay

Em 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, data marcada pela luta com desfecho trágico em Nova York de 1857. Por isso a dica de hoje é a sensacional “Por Que As Mulheres Matam”, uma das séries Globoplay que tem dado o que falar e traz um forte viés feminista.

Desenvolvida em 3 diferentes períodos, a série acompanha a vida conjugal de Beth Ann (Ginnifer Goodwin) em 1963, Simone (Lucy Liu), em 1984 e Taylor (Kirby Howell-Baptiste), em 2019.

As três personagens, apesar de habitarem épocas completamente diferentes, compartilham alguns fatores importantes em suas histórias.

Além dos problemas no casamento, as 3 moram na mesma casa – cada qual em seu período. A série, portanto, nos mostra os 3 desfechos em um mesmo ambiente, porém em anos diferentes.

Conheça a trama de “Por Que As Mulheres Matam”

O grande trunfo dessa série é o seu roteiro muito bem desenvolvido que permite que façamos comparações sobre as condições da mulher na sociedade em cada uma das épocas.

Em 1963, Beth Ann é uma mulher submissa, completamente dedicada ao seu lar e aos cuidados com o marido. O casal sofreu uma grande perda, o que acaba abalando as estruturas entre eles.

por que as mulheres matam serie
Imagem do elenco da série Por Que as Mulheres Matam

Nesse contexto, Rob (Sam Jaeger), desrespeita a sua esposa, que, inicialmente, tenta com todas as forças resgatar o companheirismo e amor entre eles ignorando os fatos.

Mas, cansada dessa tentativa frustrada, ao descobrir que seu marido mantém um caso de muitos meses com uma garçonete, Beth Ann começa a estruturar um plano de vingança, indo contra todas as expectativas comportamentais para a década de 60.

Em paralelo acompanhamos a Socialite Simone, casada com Karl (Jack Davenport). Ela descobre que o marido é gay, e temendo um escândalo em sua vida, decide manter isso em segredo.

Em 2019 conhecemos a história de Taylor, cujo casamento aberto com Eli (Reid Scott) é abalado pela chegada de Jade (Alexandra Daddario), um dos casos amorosos de Taylor.

Por que a série é tão boa?

As séries Globoplay, tanto aquelas produzidas pela marca quanto aquelas veiculadas de canais estrangeiros, têm surpreendido o público. O streaming tem feito escolhas bastante assertivas – e por isso é hoje o líder de assinaturas no Brasil.

No caso da série “Por Que As Mulheres Matam” não é diferente. O programa tem altíssima qualidade em todos os aspectos, sendo que o destaque maior vai para a atuação exemplar do elenco protagonista.

Lucy Liu, o nome mais conhecido do cast, se apresenta no que provavelmente é a melhor atuação de sua carreira. Tanto é que a atriz norte-americana filha de imigrantes chineses tem sido amplamente elogiada pela imprensa.

Mas, o acerto também recai sobre o figurino, cenários, fotografia, trilha sonora e outros muitos aspectos. Além disso, a abertura de “Por Que As Mulheres Matam” é provavelmente uma das melhores das séries Globoplay.

Por Que As Mulheres Matam temporada 2?

Quem já devorou a série Por Que As Mulheres Matam só quer saber de uma coisa: será que vem 2° temporada por aí?

Apesar de ainda não termos informações relevantes sobre isso, tudo indica que a série deve receber uma continuação ainda em 2021 – mas com lançamento ainda não estipulado.

O que se sabe é que uma nova data deve ser inserida no roteiro: 1949. Também já sabemos que a atriz Lana Parrilla entrará no elenco como Rita, esposa do cruel Carlo Castillo, cujo intérprete ainda não foi definido.

Informações sobre essa e outras séries Globoplay – originais ou não – você acompanha aqui no Estúdio Nerd.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *