in , ,

Séries e Livros que Viraram Filmes em 2020

Vamos conhecer a lista com as séries e filmes inspirados em livros 2020.

Existem séries e filmes inspirados em livros que chegaram com tudo em 2020. Apesar de o ano estar parcialmente comprometido por questões de saúde, algumas produções conseguiram ser concluídas a tempo para o lançamento, e diversos livros que viraram filmes ganharam destaques..

Portanto, grandes produções baseadas em livros também estiveram presentes na maior premiação de cinema do mundo e ganharam destaque entre os críticos e público.

Alguns títulos foram amplamente elogiados, outros viraram séries de streaming e cativaram a audiência. Vamos conhecer a lista com as livros que viraram filmes em 2020.

Livros que viraram filmes que você precisa conhecer:

Talvez você já tenha passado pela experiência de ler uma história e pensar o quanto ela é incrível e caberia numa tela de cinema. Confira se o seu desejo não foi realizado em uma dessas produções:

  • Little Fires Everwhere:

Little Fires Everwhere
Little Fires Everwhere

Se você está no planeta terra com certeza passou por alguma publicação a respeito da série Little Fires Everwhere, lançada na Amazon Prime.

A história é baseada no livro homônimo (Pequenos Incêndios Por Toda Parte, em português) de autoria de Celeste Ng.

Na trama, acompanhamos a chegada da artista negra Mia Warren e sua filha adolescente Pearl Warren a pequena cidade Shaker Heights.

A mulher parece fugir de alguma coisa do seu passado, mas os elementos disso só são revelados no decorrer da série. O vilarejo de classe alta parece funcionar perfeitamente bem para a situação de Mia.

Saker Heights é composta por uma vizinhança discreta e gentil. Aos poucos, porém, esse clima vai se desfazendo em uma sutil tensão que surge entre Mia e Elena, a matriarca de uma família padrão composta pelo casal e seus 4 filhos.

Elena é uma mulher metódica, controladora e racista, mas que consegue disfarçar isso em sua voz de veludo e comportamento educado. A série é composta por 8 episódios e se encerra nessa mesma temporada.

Adoráveis Mulheres – Sucesso Nas Páginas E Nas Telas

“Adoráveis Mulheres” esteve presente nas indicações do Oscar 2020 em 6 categorias e acabou levando o prêmio apenas por melhor figurino. O filme é excelente e com certeza vale ser conferido.

O livro que lhe inspirou chama-se originalmente “Little women” e foi lançado em 1968 pela escritora norte-americana Louisa May Alcott.

A história se passa durante a guerra civil americana e acompanha a vida de 4 irmãs que se desenvolvem e amadurecem nesse cenário. Entre conflitos e descobertas, as meninas reforçam a parceria e o amor fraternal.

  • Nada Ortodoxa:

livros que viraram filmes
Nada Ortodoxa – Netflix

A série está disponível na Netflix e conta com 4 episódios de 55 minutos cada. É baseada no livro “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots”, da escritora americana/ alemã Deborah Feldman.

No enredo acompanhamos Esther Shapiro, uma jovem judia de 19 anos que foge de seu casamento arranjado. Ela tenta chegar na Alemanha para encontrar a mãe.

Nessa jornada, Shapiro descobrirá diversos outros costumes e um mundo completamente diferente da sua vivência rigorosa dentro da religião.

Por Lugares Incríveis: Depressão Juvenil É O Pano De Fundo

Por fim, nossa lista de séries e filmes inspirados em livros conta com “Por Lugares Incríveis”, é um dos livros que viraram filmes netflix de mesmo título escrito por Jennifer Niven.

O enredo acompanha dois adolescentes que enfrentam problemas pessoais graves, depressão e luto. Juntos, eles tentam encontrar um novo sentido para a vida enquanto são assombrados por pensamentos suicidas.

Aliás, o filme é muito gentil e delicado com a temática, mas não podemos ignorar a periculosidade desse tema ao ser abordado enquanto entretenimento.

Por isso, se você estiver passando por dificuldades pessoais busque ajuda e converse com as pessoas, ok?

Portanto, essa é a lista com algumas séries e filmes inspirados em livros 2020 que podem entrar em sua agenda de interesse. Assista cada um e nos diga aqui o que achou.

 

Deixe uma resposta