ted lasso apple tv
in

Ted Lasso – Conheça a série de comédia ganhadora do Emmy

Ted Lasso é a série de comédia ganhadora do Emmy 2021. O programa é transmitido pela Apple TV+ e possui duas temporadas com, atualmente, 19 episódios no total – já confirmada para uma 3° temporada.

Apesar de ser a favorita da premiação desde as primeiras apostas dos críticos, o seriado tinha um grande desafio a frente: superar Hacks, da HBO Max, que estava muito bem cotada na mesma categoria.

A verdade é que ambas se saíram muito bem como série de comédia. Os dois títulos dividiram os prêmios, porém, Ted Lasso levou a vitória como melhor série.

ted lasso
Ted Lasso

A história de Ted Lasso

Ambientada na Inglaterra, a série de comédia da Apple TV+ acompanha a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que é contratado para treinar um time inglês de futebol.

A estratégia foi criada por Rebecca Welton (Hannah Waddingham) que acabou de passar por um doloroso divórcio e ganhou na justiça a direção do time de futebol até então liderado por seu ex-marido, um playboy que coleciona casos extraconjugais.

Decepcionada e ferida, Rebecca decide então levar o time à falência, já que o AFC Richmond é uma das grandes paixões do seu ex-companheiro. Para isso ela opta por contratar Lasso, que não entende nada de futebol (só de futebol americano).

Por que dar play nessa série?

Até aqui parece que estamos falando de uma série tradicional de comédia americana. Mas, a verdade é que Ted Lasso é um encanto de história que consegue trazer um humor leve e inteligente para os espectadores.

Diferentemente de outras séries do gênero, aqui a ironia e o cinismo passam longe. Ted Lasso é provavelmente o personagem mais cativante que você verá nos próximos anos.

Focado em uma direção mais ética e colaborativa, o técnico mantém seus esforços em extrair o que há de melhor em cada um de seus atletas. Por isso, todos os episódios são recheados de positivismo, otimismo e situações muito emocionantes.

E a comédia?   

Não se engane. Só porque Ted Lasso é uma série “good vibes” não significa que não tem espaço para a comédia. Muito pelo contrário. O teor cômico do enredo é muito equilibrado, com timing perfeito e interpretações igualmente impecáveis.

É o que podemos descobrir rapidamente com o personagem Roy Kent (Brett Goldstein), o jogador mais experiente e um dos grandes ídolos do clube.

Roy é um cara ranzinza, que não consegue falar uma frase sem palavrão e que definitivamente não tem paciência com ninguém.

Porém, apesar de rústico e grosseiro, Roy guarda um amor imensurável pela sobrinha Phoebe, com quem divide muitas de suas cenas. O personagem enfrenta dificuldades ao perceber que chegou a hora de se aposentar no futebol.

No entanto, ele engata um romance com Keeley Jones (Juno Temple), uma das melhores personagens da série e outra potência cômica do show.

Keeley é uma influencer muito famosa que namora a maior estrela jovem do time, o arrogante e caríssimo Jamie Tartt (Phil Dunster).

Mas ela logo se envolve em um triângulo amoroso fazendo com que o veterano e o ídolo jovial entrem num embate vigoroso por sua atenção.

A riqueza e a complexidade dos personagens é um dos pontos altos de Ted Lasso. Nada é o que parece ser e no decorrer da série conseguimos desvendar novas camadas de cada um.

Prêmios que Ted Lasso ganhou em 2021

A série de comédia Ted Lasso foi indicada a 20 categorias no Emmy 2021. Nas premiações técnicas o seriado levou três: melhor elenco em comédia, melhor montagem em comédia e melhor mixagem de som.

Além de melhor comédia, também houve vitória de Jason Sudeikis como melhor ator em série de comédia. No começo do ano ele levou o Golden Globe como melhor ator em comédia ou musical.

Além disso, Brett Goldstein levou como melhor coadjuvante em série de comédia e Hannah Waddingham como melhor atriz coadjuvante no mesmo gênero.

No IMDB, Ted Lasso – que teve sua origem como um comercial de televisão da rede NBC em 2013 – já marca 8,7 pontos e 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Uma série de comédia que chegou para ficar e surpreender o público.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *