la casa de papel 4 temporada
in

La casa de papel 4 temporada | Não foi tudo isso, mas…

Nova temporada do sucesso espanhol na Netflix (la casa de papel 4 temporada) segue com a mesma pegada, mas que aos poucos vai se desgastando e se repetindo

Em 2017, o canal espanhol Antena 3 lançou uma série de 15 episódios que foi adquirida depois pelo serviço de streaming preferido de todos, a premissa até então era simples: um grupo de assaltantes que planejava um golpe a Casa da moeda da Espanha usando máscaras de Salvador Dali, se dando nomes de cidades para evitar alguma espécie de ligação entre eles( o que já deixou de existir a muito tempo), se baseando claramente em um dos grandes filmes de Quentin Tarantino, ” Cães de Aluguel”. O sucesso da primeira temporada foi instantâneo e após a segunda aventura do grupo, a série foi se renovando até chegarmos nessa quarta temporada.

O sucesso da série se deu em decorrência da empatia do público pelos seus protagonistas, encabeçados por aquele que arquitetou todo o projeto do golpe, denominado como Professor( Alvaro Morte) e seu grupo completamente diversificado de padrões. Além disso, uma boa trilha sonora de sucessos europeus dava um gás para as boas cenas de ação que eram orquestradas.

la casa de papel 4 temporada
Ator dá adeus a ‘La Casa de Papel’ após encerramento das filmagens …

Na segunda temporada de La Casa de Papel já se notava que a série tinha uma queda, especialmente no roteiro que dava a deixa que não podia sustentar uma trama muito longa, pois corria o risco de se perder rapidamente. E com a confirmação de uma terceira, já podíamos prever que toda a coerência pré- estabelecida nos primeiros momentos da série iria desmoronar, e quando chegamos nesse quarto arco, o bote já começou a afundar aos poucos.

O que podemos esperar da história?

A história em la casa de papel 4 temporada segue exatamente o final da terceira temporada, com a prisão de um dos membros do grupo e como única solução para enfrentar a opinião pública e logicamente as autoridades, é encontrar um meio de fazer com que o público se sinta apegado a eles e assim verem quem seria o lado errado da história.

la casa de papel 4 temporada
Netflix. Criador de ‘La Casa de Papel’ já pensa na continuação

Um dos lados bons de la casa de papel 4 temporada é a ação, já que orçamento com o sucesso da série parece se elevar. Boas cenas recheada de muita adrenalina e uma excelente mistura na pegada musical com o enredo a qual vai se montando com o passar dos episódios. Mas o lado ruim é que a cada novo capítulo justamente pelo que já foi comentado, quanto mais o tempo passa, mais a história tende a se perder, e o roteiro vai nos mostrando inúmeros furos constantes, que a princípio poderiam não incomodar tanto, mas a constante vai incomodando e chegando a irritar em alguns momentos.

As atuações continuam exageradas, especialmente após cenas de perdas e mortes que vão acontecendo em alguns momentos da trama e o recurso narrativo de flashbacks a todo momento faz com que em determinadas cenas e ações se torne cansativo de arrastado. O protagonista Professor caiu em relação as temporadas anteriores, já que o passa a cometer erros que pré-julgava anteriormente, caindo sempre em contradição e os elementos que compõe a ação final do grupo na temporada beira a um plano feito por outra pessoa e não aquele calculista frio que tínhamos no começo da história. Além disso, outro ponto alto são os coadjuvantes que se sobressaem aos queridos protagonistas, como o chefe de segurança Gandia( José Manuel Poga) e a investigadora Alicia Sierra ( Najwa Nimri) que tem momentos que valem mais do que diálogos e tentativa de humanizar os protagonistas.

A série poderia ter mais 2 episódios nessa temporada para fechar todo o gancho que ficou no último episódio, já que uma temporada com mais 8 capítulos vai se tornar ainda mais maçante. Mas segue divertida com suas atuações risíveis e pela boa ação que dispõe ao espectador.

NOTA: 6,5 DE 10

Ficha Técnica: la casa de papel 4 temporada (Original Netflix)

  • Título Original: La Casa de Papel
  • Duração: 390 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 3 de abril de 2020
  • Distribuidora: Netflix
  • Dirigido por: Álex Pina
  • Classificação: 16 anos
  • Gênero: Drama, Suspense
  • Países de Origem: Espanha

Deixe uma resposta