Oferenda ao demônio, um dos lançamentos dessa semana nos cinemas, é um terror que apenas faz o básico, sem se destacar em seus momentos de tensão, e pouco explora os seus personagens principais, mas que se salva pelas suas partes técnicas, como fotografia e efeitos.
Dirigido por Oliver Park o terror judaico, embora divertido em alguns momentos, possui sequencias muito óbvias de horror. Em várias partes, o espectador já sabe o que vai acontecer, e tudo culmina com um susto.
Sinopse
O filho de um agente funerário volta para casa com sua esposa grávida na esperança de se reconciliar com seu pai. Mas um antigo mal está à espreita dentro de um cadáver que tem planos sinistros para o bebê ainda não nascido.
OFERENDA AO DEMÔNIO
A trama segue um casal, com o filho chamado Art tentando fazer as pazes com seu pai. Esse pai trabalha em uma funerária que funciona dentro de sua própria casa, seu filho o visita com outras intenções.
A premissa do cenário é bem interessante, um terror que se passa em uma funerária, mas desenvolver essa idéia é algo que o filme tenta, mas não consegue com muito sucesso.
O drama entre o pai e o filho tentando se reconciliar, junto com a esposa grávida que é apresentada, não vai para a frente. O grande mestre do terror Stephen King consegue explorar todos esses laços humanísticos, até o momento em que o sobrenatural apareça, e isso faz com que todo o clima de terror fique bem mais pesado e tenso.
Aqui são apenas personagens bem genéricos e atuações bem medianas que não fazem com que o espectador se importe quando o demônio surge para atormentá-los.
Por falar no demônio, ele surge quando um corpo chega na funerária carregando um estranho amuleto. Um acidente faz com que ele o filho acabe quebrando esse amuleto libertando pela casa. O principal objetivo desse demônio é se apoderar da criança que está na barriga da mãe.

O que achamos do filme?
Como já dito, até o final do filme, a história vai ficando bem previsível se forçando aos jumpscares bem simples.
Mas se tem algo de positivo a contar sobre essa produção, além dos efeitos que são simples, mas eficazes. A sua boa trilha sonora nesses momentos de maior tensão dentro da história ajuda a dar esse tom de ameaça que o demônio começa a mostrar para essa família. Pelo diretor estreante, é notável que se tentou fazer algo de diferente no estilo de filmes de terror atuais, como trazer uma ambientação mais perturbadora (funerária) e provocar um terror com a religião judaica.
Oferenda ao Demônio é uma produção bem genérica, mas que rende bons momentos e tem uma aceitável produção técnica. Mas que pela previsibilidade em sua história, é mais um caso de filmes que não se tornam memoráveis, mas que vale pelo entretenimento.
Bom pelo que li achei interessante 🤔