What iff ( 2021)
in

Crítica What If Episódio 9- Os Guardiões do Multiverso

O último episódio de What If foi ao ar nessa quarta-feira( 06) com a série interligando, finalmente, todos os episódios já mostrados anteriormente.

O grande plot do episódio é mostrar a visão do que aconteceria se o Vigia quebrasse o seu julgamento e fosse ajudar os heróis de alguma forma.

Relembrando o episódio anterior, vimos que Ultron agora de posse da manopla do infinito passou a dominar não apenas o mundo em que conhecemos, mas também tem planos para conquistar o multiverso.

Cabe então ao Vigia, procurar ajuda de alguns heróis que ele estava de olho a algum tempo, para serem a solução para derrotarem esse perigoso inimigo.

O episódio 9 de What If valeu a pena?

What If Episode 9: October 6 Release and Speculations Based on Previous  Episodes

Assim como no anterior, que mostrou o que seria o conceito real da ” Era de Ultron”, esse episódio também deu uma melhorada com relação a filmes anteriores.

A batalha entre os Guardiões do multiverso encabeçados por personagens que haviam aparecido nos episódios anteriores, como: Thor, Capitã Carter, Killmonger, Star-Lord e Doutor estranho, e até mesmo a versão de Gamora que havia derrotado Thanos( em episódio que não foi ao ar), são recrutados pelo Vigia, para enfrentarem Ultron.

A premissa é muito interessante e as soluções que combate que vão acontecendo durante essas cenas se tornam até melhores dos que as que foram mostradas em filmes como Guerra infinita e Ultimato.

A interação de um grupo que acabou de se conhecer, é muito maior do que o grupo dos longas, sendo que esses tiveram muito mais tempo de contato.

What If Episode 9; Will Doctor Strange Supreme Manage To Defeat Ultron?

Claro que o efeito de comparação é inevitável, mas a equipe do multiverso se tornou superior as equipes dos filmes já mostrados, em nível de força e estratégia de combate.

Outro grande ponto que foi até de fato corrigido, foi trazer a personagem Viúva Negra como grande trunfo dessa equipe, e assim levá-la de volta a uma outra realidade, onde possa estar continuando a suas batalhas.

Nick Fury ao encontrá-la, até diz algo bem interessante( coisa que ficamos esperando para o longa solo da Viúva, caso fosse acontecer): ” sei que você não é a Natasha dessa realidade, mas carrega o espírito de luta e determinação da mesma”.

What If…? não foi a melhor coisa já feita pela Marvel, mas que serviu até para trazer além dessas novas perspectivas sobre os longas, até soluções que seriam muito mais interessantes, do que aquelas mostradas nos filmes.

Nota: 7,5 de 10,0

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *