sempre-ao-seu-lado
in

Sempre ao Seu Lado | Conheça a Emocionante História de Hachiko

Hachiko foi o cão que inspirou o filme chamado Sempre ao Seu Lado. Uma história que conta a vida de um cão que aproximadamente ficou 10 anos esperando o retorno do professor Ueno.

Quando nasceu Hachiko?

O cão nasceu em novembro de 1923 na cidade de Odate, província de Akita no Japão. No entanto, o professor Ueno levou o cão para Tokyo.

sempre-ao-seu-lado
Imagem do filme Sempre ao seu lado

Porque é uma história emocionante?

Hachi-ko sempre seguia seu dono em todos os lugares, e até mesmo na estação de trem de Shibuya todas as manhãs esperando até o retorno do seu dono no final da tarde.

No entanto, em maio de 1925 o professor Ueno não retornou mais. Isso devido a um ataque cardíaco que sofreu e levou a morte.

Sendo assim, Hachi-ko ficou sobre os cuidados da Senhora Ueno. No entanto, o cão sempre escapava constantemente e aparecia com frequência na antiga casa em que vivia.

Durante algum tempo o cão ficou na casa, mas percebeu que seu dono não voltaria mais. Portanto, resolver ir até a estação de trem que sempre Hachiko e o Professor Ueno se encontravam.

Isso aconteceu diariamente por contínuos 10 anos o cachorro Hachiko retornava na estação de trem Shibuya para aguardar o desembarque do trem em que Ueno chegava. Tudo na esperança de encontrar seu mestre.

O dramático fim da história de Hachiko

O cão fez isso até a sua morte em 8 de março de 1935. Nesse mesmo ano um dos alunos de Ueno viu o cachorro na estação e seguiu ele até a residência dos Kobayashi.

Por ironia do destino, o aluno era pesquisador da raça Akita, e nesse encontro com Hachiko publicou um censo de Akitas no Japão. Nessa mesma época haviam apenas 30 Akitas restantes no país.

Em 1932 um artigo publicado em um dos maiores jornais, colocou a história de Hachiko em evidência. Sendo assim, o cão se tornou um fenômeno nacional, por essa devoção à memória e o carinho de seu mestre, impressionando os japoneses e pessoas do mundo todo.

hachiko imagem sempre ao seu lado
Hachiko imagem real do cão ao lado da estátua em sua homenagem

A inspiração para o filme Sempre ao seu lado

Esse carinho e apego do cão com seu dono se tornou um patrimônio nacional dos japoneses, onde foi proibida a exportação da raça Akita. Além disso, foi inspiração para a criação do filme Sempre ao seu lado, estrelado por Richard Gere.

 

Onde assistir o filme Sempre ao seu lado?

O filme teve data de lançamento no Brasil no ano de 2009. Sugerimos que você prepare uma boa pipoca e deixe um lenço para as lagrimas ao lado, pois é um filme emocionante.

Você pode conferir a história diretamente na sua casa através da Telecine Play. 

E o melhor, separamos um link para você com 30 dias grátis para ver esse e mais de 50 mil filmes disponíveis no serviço.

QUERO 30 DIAS GRÁTIS TELECINE!

Deixe uma resposta