akuma-street-fighter
in , ,

Akuma Street Fighter, Origem, Idade, Inimigos

Com toda certeza você fã desse game que fez parte da vida de muitas pessoas e ainda faz vai gostar desse post. O game Street Fighter personagens incríveis, e vamos saber hoje a história do Akuma.

imagem-akuma
Street Fighter Personagem Akuma

Akuma História

Crescendo em uma plantação de arroz no Japão com seu irmão Gouken, Akuma acreditava que era filho de um simples camponês chamado Yoshinori. No entanto, em uma noite, a família foi atacada por um grupo de bandidos que revelam que Yoshinori era na verdade Gyuki, o maior discípulo da escola de karatê Ansatsuken.

Seduzido pelo lado escuro da técnica, o Dark Hado, Gyuki e outros alunos haviam sido expulsos pelo mestre Goutetsu e começaram a trabalhar como assassinos.

No entanto, percebendo quanto o Dark Hado poderia fazer mal ao mundo. Gyuki decidiu matar os outros e viver em uma plantação de arroz abandonando as artes marciais. Ele se sacrifica combatendo os criminosos para que sua esposa e filhos pudessem escapar.

Fugindo sem destino, a mãe de Akuma acaba adoecendo, enquanto o jovem começou a buscar fortalecer seus punhos. Sendo assim, socando incansavelmente as paredes das cavernas onde se escondiam.

Geek Grotto - Get Your Geek On!: UDON Releases Street Fighter ...

Cheio de raiva, Akuma não têm paciência para as palavras de Gouken. Ele encontra um urso em seu caminho e, mesmo cegando o animal, ele precisou ser resgatado por Goutetsu, o mestre de seu pai, que caçava o animal. Após passar quatro dias em coma, Akuma conversa com o mestre e começa seu treinamento na arte do Ansatsuken.

Após cinco anos de seu treinamento, a fama de suas habilidades se espalha pelo mundo e logo um promotor de lutas vêm procurá-lo.

Mesmo que o luxo e a fama não o atraíssem, Akuma sentia a necessidade de conhecer o mundo do qual seu pai tentava protege-lo. Enquanto Akuma partia em busca de respostas, Gouken foi treinar com Goutetsu após a morte da mãe deles.

Akuma foi para Tóquio e teve dificuldade em ver guerreiros vendendo sua honra por dinheiro e ficou atormentado com o estilo de vida das pessoas da cidade.

A raiva de Akuma sem paz

Após alguns anos vendo essa realidade, Akuma percebe que a raiva dentro dele não encontraria paz na cidade e volta para a academia de Goutetsu.

Decidido a ser o melhor guerreiro vivo, Akuma passou por um treinamento para amente onde ficou dias isolado em uma caverna sem comida ou água.

O treinamento deveria libertá-lo da raiva, mas só o fez reviver a morte do pai e aumentar o que o consumia. Ele parte para a vila onde os assassinos de seu pai viviam e acaba com todos. O último revela que eles também eram alunos de Goutetsu e que ele havia enviado os guerreiros para matarem Gyuki.

Quando Gouken chega na vila destruída, apenas um bebê havia sobrevivido a fúria de Akuma. Consumido pelo Dark Hado, Akuma mata seu mestre e desaparece do mundo.

Dez anos depois, Gouken treinava o jovem Ryu quando soube que seu irmão morava em uma casa no topo de um pico quase impossível de se escalar, aguardando guerreiros que quisessem desafiá-lo.

Gouken tenta resgatar a alma de seu irmão e os dois acabam lutando. A luta seguiu equilibrada até Akuma cair da beirada e, mais uma vez, recusar a ajuda de seu irmão.

Street Fighter em HQ digital animada - UNIVERSO HQ

Akuma o mestre supremo dos punhos

Conhecido como o MESTRE SUPREMO DOS PUNHOS, Akuma está sempre em busca de inimigos poderosos para melhorar suas habilidades. Akuma segue um código moral rígido, não enfrentando aqueles que considera fraco. Em algum momento de sua história, ele estava ferido e foi salvo por Kazumi Mishima da Série TEKKEN.

Em troca dos cuidados, ela pede que Akuma mate Kazuya e Heihachi e o guerreiro aguarda eles ficarem mais poderosos, depois de Kazumi morrer, para ir atrás deles usando as contas de seu mestre com o ideograma do céu, Akuma roda o mundo em busca de adversários dignos da sua força.

Após outros combates com Gouken, Akuma o derrotou com o Shun Goku Hatsu, técnica que só pode ser usada quando tomado pela intenção assassina.

Acreditando ter matado seu irmão, Akuma passa a ter como principal objetivo levar Ryu, seu sobrinho adotivo, para o Dark Hado e torná-lo tão forte quanto ele.

Quantos anos tem Akuma?

Comic Book Assignment Package: Street Fighter Origins – Akuma ...

Akuma provavelmente tem entre 40 e 50 anos. No game Street Fighter 3 você também pode ver o cabelo dele começando a ficar grisalho, e o rosto em geral está envelhecido. Gouken é seu irmão mais velho, no entanto, não sabemos a idade. Uma vez que Gouken tem cabelos grisalhos, devemos supor que possivelmente quase 10 anos mais velho, se não mais.

Por que Akuma matou seu mestre?

Porque Akuma matou um Muay Thai mestre que Adon foi supostamente para lutar, ele pretende derrotar dele para provar a si mesmo. Em Alpha 3, ele encontra e perde para eleAkuma não o mata, no entanto, devido a ele considerar Adon indigno de morte.

Inimigos de Akuma Street Fighter

Gouken

imagem-gouken

Akuma é o irmão mais novo de Gouken e inimigo. Gouken o despreza muito por abraçar o Satsui no Hado e assassinar Goutetsu. Por causa disso, ele faz tudo o que pode para proteger Ryu e Ken dele, a ponto de lutar voluntariamente com Akuma em uma batalha até a morte, para que ele não os siga.

Ryu

imagem-ryu

Akuma é um dos inimigos mais odiados de Ryu, pois foi ele quem tentou matar seu mestre, Gouken. Akuma também tenta atrair Ryu a sucumbir ao Satsui no Hado, deixando de lado sua humanidade, na esperança de finalmente encontrar um oponente digno para a luta final até a morte que ele procura.

Ryu sabe que essa é uma armadilha da tentação planejada por Akuma, pois Ryu tentou o seu melhor para encontrar uma maneira de se livrar do Satsui no Hado, enquanto se recusava a sucumbir a esse tipo de poder.

Akuma deixa de tentá-lo (ou pelo menos respeita sua escolha) depois de finalmente conquistar o poder das trevas e dominar seu próprio poder Hado em Street Fighter V.

Ken

imagem-ken

Como Ryu, Ken está ciente da ameaça que Akuma possui sobre a humanidade.

Adon

adon

Como Akuma matou um mestre de Muay Thai que Adon deveria lutar, ele tenta derrotá-lo para provar a si mesmo. Em Alpha 3, ele o encontra e perde para ele. Akuma não o mata, no entanto, devido a ele considerar Adon indigno de morte.

Gen

imagem-gen

Gen viu Akuma como um oponente habilidoso que poderia finalmente matá-lo, um desejo mórbido amplificado por sua própria doença terminal. No entanto, suas habilidades geralmente se chocam, dando um ao outro desafios. Akuma, no entanto, recuou ao saber que Gen está fatalmente doente, mas o envolveria novamente depois de ver que ele ainda pode lutar. Akuma sai vitorioso e está implícito que o matou definitivamente em Street Fighter V em sua última luta até a morte.

M. Bison

Akuma não tem nenhum ressentimento especial contra Bison, além de ser um tipo de mal ainda mais repugnante, usando atalhos para o poder. Por causa disso, ele não tem nenhum problema em matá-lo por um capricho. Bison, por outro lado, quer o Satsui no Hado de Akuma como um meio de aumentar seu próprio poder. Seu desprezo por Bison persiste mesmo quando ele se torna Oni.

Oro

Oro was supposed to be based around brazilian jujutsu, but one of ...

Oro está entre um dos únicos homens que combinaram com Akuma em combate. Os dois lutaram entre si em um empate, pois a luta foi cancelada devido aos dois lutadores sentirem que se eles lutassem um contra o outro seriamente, isso resultaria em uma morte mútua. Ambos conquistaram o respeito e o desprezo um do outro em termos pessoais. [7]

Gill

Street Fighter V: Gill é anunciado com trailer PODEROSO! - Combo ...

Ao ouvir sobre seus poderes, Akuma desejou lutar contra Gill. Akuma matou Gill com o Demônio Furioso, mas saiu sem perceber que Gill poderia ressuscitar a si mesmo.

Kazuya Mishima

Street Fighter x Tekken Kazuya Mishima Character Screenshot

O filho de Kazumi, corrompido por seu próprio Devil Gene herdado por ela. Akuma é encarregado por Kazumi em destruí-lo para impedir que seu poder malévolo cresça e se torne uma ameaça adequada. Akuma luta com Kazuya na G Corporation Tower e o empurra para se transformar, mas a luta foi conturbada quando Heihachi explodiu a torre com um laser de satélite na tentativa de acabar com a vida de Kazuya e Akuma.

No entanto, Akuma é revelado que sobreviveu e tenta terminar Kazuya novamente após sua vitória contra Heihachi em um capítulo de bônus pós-história. Ao vê-lo, Kazuya se transforma em sua forma Devil novamente e Akuma responde se tornando Shin Akuma. A luta termina em uma cena em que ambos disparam seus respectivos projéteis. O resultado da batalha é desconhecido, pois o vulcão explode com lava.

Heihachi Mishima

Heihachi Character Demo - Street Fighter X Tekken - YouTube

O marido de Kazumi, cuja ambição causou uma infinidade de problemas. Akuma também é encarregado por Kazumi de destruí-lo também, mas lutou juntos momentaneamente contra os Jack-6 de Kazuya. Ele esperou que Heihachi estabelecesse sua própria força antes de se envolver nele, um dos muitos exemplos de seu código moral sendo seguido.

Heihachi provou ser um desafio para Akuma, mas ele finalmente o derrotou ao explodir o dojo de Mishima. Mais tarde, revelou que Heihachi realmente sobreviveu, enterrado sob seu próprio dojo. Isso permitiu que ele fingisse sua morte e revelasse a forma Devil de Kazuya para o mundo e se vingasse de Akuma, tentando matá-lo com um laser de satélite enquanto ele lutava contra Devil Kazuya na torre da G Corporation.

Asura

Street Fighter V: Asura, de Asura's Wrath, será transformado em um ...

Asura é talvez o maior rival de Akuma. Depois de Asura derrotar Ryu, ele lutou contra Akuma por mais de 500 anos.

Necalli

Necalli é revelado oficialmente em Street Fighter V – vgBR

Necalli é um espírito antigo que procura devorar a alma de Akuma. Quando Necalli absorve com sucesso, Akuma escapa do estômago usando o Mudo Tensho.

Neutro para Amigável

Elena

Ultra Street Fighter IV - Elena Prologue & Ending TRUE-HD QUALITY ...

Até agora, o único que deu a Akuma o primeiro rosto sorridente, embora seja um sorriso genuíno, permanece discutível.

Goutetsu

Awesome Street Fighter 4 Roster Revealing Update | MonsterVine

O mestre de Akuma, que treinou ele e seu irmão nas artes marciais de Ansatsuken. Ele deixou o dojo para refinar sua técnica de matar no Satsui no Hado. Ele também não concordou com o conceito de equilíbrio entre claro e escuro, e queria usar a arte marcial da maneira como ela foi originalmente planejada. Akuma então desafiou Goutetsu a lutar até a morte, o que o levou a se transformar em Shin Akuma pela primeira e única vez na série de cânones.

Akuma saiu vitorioso matando seu mestre com o Raging Demon, pegou suas contas de oração e as colocou em seu pescoço. Deve-se notar que a luta de Akuma e Goutetsu não teve hostilidade e ódio, muito semelhante à luta de Guy e Zeku; Akuma, apesar de discordar de seu conceito de equilíbrio entre escuridão e luz, queria mostrar a seu mestre os frutos de seu trabalho, enquanto Goutetsu morreu um professor orgulhoso e feliz, sabendo que seu aluno dominava a técnica.

Kazumi Mishima

Tekken 7 | Modo história será inédito na franquia - NerdBunker

Kazumi salvou Akuma de uma circunstância não especificada algum tempo antes do início da história de Tekken. Em troca, Akuma prometeu cumprir o pedido de Kazumi de matar Kazuya e Heihachi devido a serem corrompidos por seu próprio poder.

No entanto, não se sabe se Akuma estava ciente do gene do diabo de Kazumi ou dos traços malévolos de sua própria família de solteira. Ele provavelmente não estava, pois até ele ficou surpreso com a transformação do diabo de Kazuya.

Curiosidades Akuma Street Fighter

  • Na animação Street Fighter Alpha: Generations , está implícito que Akuma poderia ser o pai biológico de Ryu .
  • Akuma é o único usuário da Ansatsuken (exceto Sakura ) a usar qualquer tipo de calçado.
    • Ele perde as sandálias ao se tornar Oni .
  • Akuma tem muitas aparições na série anime Street Fighter II V . Veja todas as aparências neste link .
  • Nos  jogos de Street Fighter IV , ele é o único personagem a possuir um Ultra Combo que não requer os três chutes ou socos.
  • Street Fighter III: 3rd Strike e a série Alpha são os únicos jogos em que ele pode ser encontrado no modo Arcade, NÃO como um encontro de chefe / chefe secreto.
  • A citação de Akuma ” Prepare-se para conhecer seu criador … ” foi usada anteriormente pelo The Scorpion do Saturday Night Slam Masters antes de ser usada pela Akuma.
  • Akuma e Fei Long são os únicos personagens que não aparecem no filme de ação ao vivo. Akuma, no entanto, entrou no jogo baseado no filme.
  • Augus, personagem de Asura’s Wrath ,compartilha seu código particular de combate com Akuma, ambos lutando pelo bem da luta, e eles nunca se retêm quando estão em uma boa luta.
  • Em Street Fighter Alpha: The Animation , Akuma em um ponto é visto visualmente como gigantesco em estatura, embora oficialmente ele seja apenas um pouco mais alto que Ryu.
  • A segunda cor alternativa 10 do traje de Akuma se assemelha a Shin Akuma da Capcom vs. SNK 2 .
  • Como uma piada do Dia da Mentira, certa vez houve rumores de que Akuma aparecesse em Resident Evil 2 como um personagem jogável. Os supostos requisitos variavam, sendo um deles concluir o jogo pelo menos seis vezes, usando apenas uma pistola e a faca, enquanto obtinha apenas A-Ranks.
    • Isso parece refletir o infame embuste de Sheng Long em abril de 1992.
  • A principal música de batalha de Akuma parece assemelhar-se a “Dance of Shiva” da Orquestra Biddu (1985).
  • Pode ser implícito através de vários bits de diálogo no Street Fighter X Tekken que Akuma detesta imitadores e aqueles que tomam um atalho para alcançar grande poder, como observado em sua batalha com M. Bison no Street Fighter Alpha 3 .
  • Em Street Fighter Origins: Akuma , o pai de Akuma se chama Gyūki (” Ox Oni “) por causa do som e significado semelhantes ao nome japonês original de Akuma.
    • Também nos quadrinhos está implícito que ele pode ter matado a família de Ryu quando ele destruiu a vila dos homens que mataram seu pai.
  • No original Super Street Fighter II Turbo , Akuma tinha quatro cotações diferentes, a maioria de todos os outros personagens. Além disso, quando ele está prestes a lutar, sua música já está tocando e ele se apresenta ao personagem do jogador; no Hyper Street Fighter II , um pouco do tema de M. Bison toca, e depois o tema de Akuma toca quando ele aparece e então a luta começa a partir daí, como se quisesse surpreender os jogadores. Por que as citações de vitória da Akuma foram removidas das versões estrangeiras é desconhecido.
  • Por alguma razão, na série de TV Street Fighter , Akuma tem uma voz profunda e viril, como se ele ainda fosse humano. No entanto, na série Street Fighter IV , Akuma tem uma voz demoníaca rouca.

    Mais curiosidades do Akuma Street Fighter

    Personagem: A história de Akuma em Street Fighter - Arkade | Arkade

  • Parece haver uma tradição de introduzir os novos super movimentos de Akuma para jogos futuros em seus finais:
    • Ele usa o Kongou Kokuretsuzan em seu Street Fighter III: 2nd Impact final, e ele se torna utilizável no Street Fighter III: 3rd Strike .
    • No final do 3º Strike , ele é mostrado usando uma técnica chamada “Tenshou Kaireki Jin”. A técnica apareceu mais tarde no Super Street Fighter IV como o Demon Armageddon , seu segundo Ultra Combo .
    • Seu Super Street Fighter IV fim tem lo usando Sekia Kuretsuha , que mais tarde se tornou sua super movimento em Street Fighter V .
    • Ele também ainda não usou o Mudo Tensho em um jogo, usado para escapar do estômago de Necalli em sua história de personagem, e Houten Seikengeki na história de personagem de Kage .
  • Seu dublador em Street Fighter V , Richard Epcar, já dublou E. Honda em Street Fighter II: The Animated Movie .
  • Diz-se que a aparição de Akuma em Street Fighter V se assemelha à de um leão; por causa disso, alguns fãs de Street Fighter, que também são fãs da Disney, o chamaram de brincadeira ” Lion King Akuma” e “Akuma Matata”, referenciando ” Hakuna Matata ” uma música do filme. Existe até um trailer feito por fãs para a introdução de Akuma ao Street Fighter V , definido como “Hakuna Matata” no YouTube.
    • Além disso, o cabelo com estilo de Akuma lhe dá uma forte semelhança com Ganondorf e sua forma demoníaca, Ganon da franquia The Legend of Zelda e Nosferatu Zodd da série de mangá / anime Berserk .
  • Nos jogos de Street Fighter II do CPS II , é altamente implícito que Akuma é o “Ancião” que M. Bison se referia em seu final. É bastante estranho que Akuma seja o “Ancião”, pois é mais novo que Gouken.
  • Uma das artes conceituais da Akuma em Street Fighter 5, tem uma semelhança impressionante com Necalli, mas não foi escolhida. Isso provavelmente evitaria confusão dos fãs.

Deixe uma resposta