animes de samurai
in ,

Melhores Animes de Samurai de Todos Os Tempos

Quem é fã de animação japonesa com certeza já se pegou vibrando com um dos muitos animes de samurai que existem por aí. Esse é um tema recorrente dessa linha de animação – o que não é de se espantar.

Os samurais eram guerreiros feudais que serviam aos líderes japoneses por volta do século XII.

A principal característica dessa linhagem de soldados é que seguiam rigorosamente os mandamentos do bushido, um código de ética que tinha lealdade e ética como premissa.

Por isso mesmo quando assistimos aos melhores animes de samurais sempre somos surpreendidos por diálogos e discursos sobre ética, fidelidade, amizade etc. Apesar de serem verdadeiras “máquinas mortíferas” quando pegavam em espadas, os samurais eram homens muito honrados.

Enfim, eles se tornaram uma verdadeira liderança militar e acabaram inspirando muitas (MUITAS) criações artísticas, desde quadros, pinturas, filmes, lendas. Hoje você conhecerá a lista com os melhores animes de samurai.

Veja A Lista De Melhores Animes De Samurai!

Uma lista com os melhores animes de samurai é um prato cheio para qualquer fã de animação japonesa. Afinal de contas, os samurais imperam entre o imaginário dessa cultura e de seus admiradores.

  • Samurai Champloo:

Samurai Champloo

Samurai Champloo com certeza é um marco na história das animações. Se passa numa abordagem fictícia do que seria a era Edo do império japonês. Acompanhamos então três personagens centrais: Mugeen, Fuu e Jin.

Em uma situação inusitada, os três personagens se unem em busca de uma figura exótica e mítica – um samurai com cheiro de girassol – que está do outro lado do Japão.

  • Afro Samurai:

Afro Samurai

Afro Samurai surpreende já pela sua direção, que não é de um japonês, mas sim de Samuel L. Jackson – que também dubla o personagem principal em inglês.

É um anime que causa estranheza aos fãs mais conservadores do gênero, mas que é uma baita produção. Além de tudo isso ainda existe uma inserção muito inteligente e bem feita do hip hop americano na trama.

A história mostra um homem amargurado com sede de vingança. A qualidade da animação, produção dublagem e trilha sonora é completamente superior a tudo o que você já viu.

O Clássico Samurai X E Seu Discípulos

Obviamente uma lista que tem a intenção de listar alguns dos animes de samurai mais icônicos de todos os tempos não pode deixar de falar de Samurai X. A história de Rurouni Kenshin é um marco na cultura japonesa!

Acompanhamos a batalha – literal e emocional – de um samurai cansado de matar pessoas e que decide abandonar a espada. Porém, novos acontecimentos ao seu redor colocam essa promessa em xeque.

  • Samurai Girl:

Samurai Girl

Você se engana veementemente se acredita que só homens protagonizam histórias de samurai. Em Samurai Girl temos uma garota nesse papel.

Ryoko Mitsurugi sonha em se tornar um samurai moderno e vê o seu desejo tomar forma quando o misterioso Shizuma Kusanagi se matricula na mesma escola que ela e propõe um torneio escolar.

  • Inuyasha:

Inuyasha

Nessa história divertidíssima que se tornou um fenômeno dentre os animes conhecemos o meio-youkai Inuyasha que vive no Japão feudal. Ele conhece Kagome, uma garota dos tempos modernos que é acidentalmente transportada para esse universo no passado.

  • Donten ni Warau:

animes de samurai

Um anime não tão conhecido assim que mostra uma era em que os samurais eram proibidos de andar com suas espadas. Aos poucos a classe começou a desaparecer, mas alguns remanescentes se revoltam contra o governo.

Nesse contexto conhecemos a Família Kumou, que é chamada para conter os crimes na região e levar os infratores para uma prisão afastada em uma ilha.

Existem muitos outros animes de samurai que merecem ser vistos. Esse é um tema amplamente explorado pelos japoneses, e que se tornou uma marca registrada do estilo. Não é para menos: os samurais dividem opiniões e são considerados hora heróis, hora vilões na história do Japão.

Deixe uma resposta