in ,

Pinóquio de Guillermo Del Toro- Final Explicado

A animação está disponível na Netflix

A nova animação em stop motion da Netflix, Pinóquio de Guillermo Del Toro, chegou ao catálogo trazendo uma visão bem diferente da que conhecemos sobre o personagem.

Recentemente, o Disney Plus estreou o seu longa live action estrelado por Tom Hanks, mas que não agradou grande parte do público e da crítica por modificar muitas situações que aconteceram na animação clássica. Modificando até mesmo o seu final, que era considerado um dos mais belos e memoráveis nesse acervo incrível que são as animações da Disney.

O Pinóquio de Guillermo Del Toro tem em sua ambientação a Itália dos anos 1930 e retrata temas bem pesados até para uma animação infantil: como a perda de familiares, a guerra que devastou várias cidades e a morte.

A ascensão do fascismo é bastante mencionado dentro do roteiro e o diretor del Toro faz questão de mostrar tudo isso da forma mais bruta possível, até com treinamento militar para crianças e com a presença de Benito Mussolini.

Ou seja, se espera ver algo bem leve para passar um tempo com as crianças, não é uma grande opção já que grande parte de sua história será bem melhor absorvida pelos adultos. Mas claro, que uma reileitura bem interessante sobre um personagem que já teve várias adaptações, sempre é bom ser conferida por todas as idades.

Confira o final explicado de Pinóquio de Guillermo Del Toro com spoilers:

Pinóquio de Del Toro ganha tom político ao explorar opressão fascista | VEJA

O elenco de dublagem é recheado de astros, como Ewan McGregor ( Grilo), Finn Wolfhard ( It- a coisa interpretando o filho de Gepeto) e Christoph Waltz como o General Volpe.

Durante o final do filme, Pinóquio, assim como na obra original, consegue se tornar um menino de verdade. Mas as consequencias são ele se tornar completamente mortal, tendo em vista que o boneco de madeira não morre e a cada morte sua, ele é levado para uma espécie de purgatório e fica esperando até o momento em que consiga reviver novamente.

A história de origem do personagem é parecida com a obra original, mas aqui não tem uma fada que o transforma em menino, mas sim uma espécie de entidade. O Grilo fica responsável em educá-lo e para isso, ele teria um desejo a ser atendido caso sua missão fosse cumprida com o boneco de madeira.

Então, temos a baleia que engole a todos, mas aqui ela é bem mais sinistra do que na animação da Disney. E Pinóquio precisa deixar a sua imortalidade de lado para que consiga salvar o seu pai Gepeto da morte. Mas durante esse processo, ele acaba morrendo.

O Grilo então decide pedir seu desejo para que ele volte a vida, e é atendido. Gepeto percebe o erro de seus caminhos ao querer que Pinóquio substituísse seu filho morto, Carlo, e prometendo amar Pinóquio por quem ele é, e não por quem ele não é.

Então o filme segue até o momento em que Gepeto, Grilo e o macaco chamado Spazaturra estão mortos e Pinóquio os enterra, demonstrando que apesar de ser mortal, o boneco ainda tem muita vida pela frente. E o Grilo narra esse final dessa espécie de ” além- túmulo”, e diz que Pinóquio se aventura no mundo e a pergunta é: se o mundo o abraçará realmente.

O Pinóquio de Guillermo Del Toro tem uma cena pós-créditos?

O final de Pinóquio de Guillermo del Toro explicado (em detalhes) »  Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes, notícias de TV.

O filme não tem nenhuma cena pós, mas tem uma sequencia musical com o Grilo durante os créditos, tal música ele tentou cantar ao longo do filme, mas apenas nessa parte ele finalmente consegue de fato recitar.

 

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *