in

Procurados EUA: O Atentado à Maratona de Boston é muito sinistro!

‘American Manhunt’ descreve a caça aos bombardeiros da Maratona de Boston em detalhes de tirar o fôlego

Procurados EUA O Atentado à Maratona de Boston Netflix

‘American Manhunt’ descreve a caça aos bombardeiros da Maratona de Boston em detalhes de tirar o fôlego.

O documentário da Netflix, lançado no aniversário de 10 anos do ataque, é talvez a história gravada mais abrangente e valiosa dos eventos daquela semana.”.

Procurados EUA O Atentado à Maratona de Boston

Procurados EUA: O Atentado à Maratona de Boston

“Procurados EUA: O Atentado à Maratona de Boston” da Netflix é muito sinistro!

Em uma das partes, a gente vê o vídeo da câmera de segurança mostrando os caras que explodiram a maratona de Boston roubando o carro do Danny Meng, que tava dentro do carro com eles!

Os caras ainda iam pra Nova York pra fazer outro ataque terrorista!

Procurados EUA O Atentado à Maratona de Boston (3)

Eles pararam num posto de gasolina em Cambridge e um dos caras ficou dentro do carro com Danny enquanto o outro foi comprar alguma coisa na loja de conveniência.

Danny ficou bolado porque viu que o cara deixou a arma no bolso da porta, mano. Se ele quisesse fugir, era a última chance dele.

Como tudo aconteceu?

Danny Meng
Danny Meng –

Nas câmeras de segurança, a gente vê o Danny saindo do carro e correndo pela vida dele, entrando em outro posto de gasolina do outro lado da rua e pedindo pro caixa ligar pra polícia.

Os irmãos partiram com o SUV do Danny – ele tinha decorado o número do GPS e as autoridades conseguiram rastreá-los logo em seguida – e a vida dele foi salva.

“Foi a decisão mais difícil que já tomei na vida”, diz Danny. “Só agradeço por estar vivo”.

Procurados EUA O Atentado à Maratona de Boston Netflix documentario

Procurados EUA: O Atentado à Maratona de Boston (“American Manhunt”) é um documentário super completo e valioso sobre os atentados da Maratona de Boston.

Mostra tudo que aconteceu naquela semana, quando o mundo todo ficou vidrado na história e quase toda a região leste de Massachusetts ficou em lockdown enquanto as autoridades locais e federais caçavam os responsáveis pelo ataque.

Era uma corrida para pegar os terroristas que tinham colocado duas bombas caseiras perto da linha de chegada da maratona.

Matando três pessoas e ferindo centenas de outras, e depois mataram um policial do departamento de polícia do MIT.

O documentário é bem editado e conta com imagens de milhares de horas de vídeo de circuito fechado, áudios de chamadas da polícia, arquivos de notícias e entrevistas emocionantes com sobreviventes, testemunhas oculares, policiais, agentes federais e jornalistas.

Portanto, é uma história emocionante, que prende a atenção e inspiradora.

Aspectos iniciais do documentário “Procurados EUA: O Atentado à Maratona de Boston”

“American Manhunt” começa como muitos documentários de crimes reais, mostrando pedacinhos dos entrevistados e ouvindo um ou outro comentário.

Enquanto a música dramática aumenta a tensão – e daí somos jogados direto na história, que é contada de forma bem linear.

Além disso, tem uns gráficos contando as horas desde o momento do ataque terrorista em 15 de abril de 2013, até a morte de Tamerlan e a captura de Dzhokhar quatro dias depois.

A primeira pessoa que aparece é o ex-chefe de polícia de Boston, Billy Evans, que é bem calmo e já correu 59 maratonas, incluindo a Maratona de Boston naquele dia.

“É tipo um rito da primavera”, ele fala sobre a maratona. “Todo mundo espera pelo Dia dos Patriotas”, que é um feriado local em Boston. A EMT de Boston, Janell Jimenez, fala a mesma coisa: “É tipo uma festa gigante na rua”.

Por fim, vemos imagens brutais da primeira bomba explodindo.

E depois da segunda, enquanto centenas de corredores e espectadores tentam correr pra um lugar seguro.

Um documentário bem impactante.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *