in ,

Crítica Pacificador Episódio 5- Suave na Nave

O episódio está disponível na HBO Max

Pacificador

O novo episódio de Pacificador se chama Monkey Dory e a dica já estava na cara: trazer o gorilão Charlie que havia sido mencionado no episódio anterior.

Para quem não conhece, esse personagem realmente existe dentro do universo DC nas hqs, ele fazia parte de uma série chamada  Star Spangled War Stories que foi lançada nos anos 60. Charlie passou a ser sargento nessas tramas que envolviam de tudo, até mesmo enfrentar tiranossauros e diversos monstros com a temática da guerra.

O papel da música no estilo James Gunn

Imagem

Além disso, a música que é algo bem característico do estilo de produções de James Gunn, vide Guardiões da galáxia, marca grande presença nesse novo episódio.

A música, assim como em Guardiões, começa a unir de certa forma um grupo feito para trabalhar junto mas que são completamente diferentes no quesito assassino de ser ver.

Monkey Dory ainda serve para mostrar as intenções sempre perversas de Amanda Waller, enquanto que o grupo começa a se simpatizar com o Pacificador. Já está na cara em que algum momento da série, eles irão ir novamente contra as ordens de sua comandante para defender o anti-herói.

O novo episódio serviu para unir ainda mais, até mesmo a durona Harcourt  decidiu criar um grupo com todos eles juntos e com isso, eles irão enfrentar uma ameaça ainda maior presente dentro do próprio grupo, tal enfrentamento deve ser o grande ponto no sexto episódio da temporada.

Homem Pipa está no DCU

O Esquadrão Suicida | 10 personagens que quase participaram do filme

Em um breve momento, onde é mostrada a casa do Pacificador, vemos uma notícia na parede que envolve o anti-herói ter capturado o bizarro Homem Pipa. Então, ele é canônico dentro desse universo.

Kite Man é um supervilão que aparece nos quadrinhos publicados pela DC Comics. Ele é comumente descrito como um adversário de Batman que usa armas baseadas em pipas para cometer crime, como uma pipa armadilha ou uma pipa que cega os olhos.

Seu nome é uma homenagem ao protagonista de Peanuts, Charlie Brown.

A batalha contra Charlie, o Gorila

What Was With That Whole Charlie the Gorilla Scene in 'Peacemaker'?

O grande momento, sem dúvidas, foi a invasão ao que tudo indica ser o centro das operações dos borboletas no quesito de distribuição de uma fonte de alimento para essa espécie. E claro que não poderia faltar muito sangue.

Pacificador não hesita em nenhum momento em explodir cabeças literalmente, incluindo de uma senhora, até o confronto do grupo contra o Gorila.

Essa batalha veio com o motivo de unir esse grupo que termina com Charlie sendo morto por uma serra elétrica, belo momento inspirado em Evil Dead. Onde se sabe que até os animais podem estar com as borboletas e causarem grandes estragos ao redor do mundo.

Pacificador veio com mais um episódio preparatório para uma excelente conclusão no fim de sua jornada e mostrar que o Superman tem fetiche por cocô

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.