in ,

Crítica O Livro de Boba Fett Episódio 3- Quem São os Pykes?

O episódio já está disponível no Disney Plus

Novamente dirigido por Robert Rodriguez, a série O livro de Boba Fett continua empolgando em seu começo de temporada.

A grande ameaça dos primos de Jabba, The Hutt se concretiza com o embate entre Boba Fett e Krrsantan, o Chewie do Mal, enquanto o protagonista seguia na câmara tendo mais flashbacks, mas o episódio, a contrário do anterior, foca mais nas ações do presente.

O primeiro embate contra Krrsantan

Imagem

Após surgir em uma ponta e ser parte da ameaça dos Hutts contra Fett, o Wookie confronta enquanto o ex-caçador de recompensas, e agora daimyo, repousa após mais um dia exaustivo.

Mas para sua sorte, ele tem a ajuda de um novo grupo de jovens que tem partes do seu corpo totalmente andróides. Tal referencia a esse grupo fica ainda mais evidente com o andamento do episódio, onde os mesmos perseguem o braço direito do prefeito.

Uma cena total inspirada e uma homenagem de Robert Rodriguez a De volta para o futuro, com a gangue dos jovens perseguindo e provocando um caos, onde tudo termina com o alvo sendo bombardeado por frutas em sua cabeça e veículo. A cena é igual ao esterco que Biff recebe sempre quando McFly o derrota.

Os Hutts não são os grandes inimigos( ou será que são?)

Imagem

Vindos de sua terra natal, Hutta, os primos de Jabba retornam após terem enviado o Black Krrsantan para assassinar Fett, em uma missão falha. E o wookie acaba sendo liberado, mas logicamente, que ele irá retornar.

Durante a cena, descobrimos que os Jabbas tem outro objetivo e que não iriam mais reivindicar o território que antes era de seu primo famoso. Deixando para Boba um presente:  um Rancor é oferecido para Fett. A criatura é da mesma espécie da qual Luke Skywalker matou durante O retorno de Jedi e agora é de posse do daimyo.

Danny Trejo ( Machete) é o encarregado de orientar Boba para que o Rancor esteja sob o total domínio de seu novo dono. Mas, como já era esperado, nada são flores e certamente o monstrão irá ser de grande problema para Fett no futuro.

Ou seja, os Hutts não deixaram um presente nada amigável e ainda almejam o território de uma forma ou de outra.

Os Pykes, quem são eles?

Why Clone Wars Uses A Different Alien Design Than Solo

Citados ao final como uma nova ameaça para Boba Fett, os Pytes são eram uma espécie de humanóides sencientes piscine nativos do planeta Oba Diah . A espécie se distinguia por suas cabeças perturbadoramente grandes e rostos subdimensionados.

Existe um grupo mais famoso dessa espécie formada no Sindicato dos Pykes, que são responsáveis por fornecer diversas especiarias pela galáxia, a mais disputada vinda do planeta Kessel.

Eles usam uma máscara, pois em Kessel eles deviam se proteger do clima severo do planeta, por isso a armadura de respiração.

A primeira aparição deles foi durante a série animada The Clone Wars, e nos filmes live-actions aparecem pela primeira vez no filme de Han Solo.

Será que essa espécie é a verdadeira ameaça da série ou teremos alguém por trás deles, os ameaçando e orquestrando?

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *