Shuma Gorath nas hqs
in , , ,

Shuma Gorath- Quem é o Monstro de Tentáculos da Marvel em What If…?

Um estranho ser já deu as caras em duas oportunidades na série animada da Marvel no Disney Plus, What If.

Apareceu primeiramente no primeiro episódio, onde o Caveira vermelha abriu um portal com o Tesseract ao enfrentar a Capitã Carter e ele, voltou a aparecer no quarto episódio ao confrontar o Dr. Estranho.

Mas quem é esse misterioso personagem da Marvel?

Shuma-Gorath será o principal antagonista de Doctor Strange in the  Multiverse of Madness

Shuma Gorath, não é um dos mais conhecidos do universo Marvel nas hqs. Sua participação mais lembrada é durante a série de jogos Marvel vs Capcom.

Será que esse monstrão pode aparecer em futuros filmes? ou até mesmo em Doutor estranho no multiverso da loucura?

Shuma é um personagem inteiramente ligado as história do Dr. Estranho nas hqs, aparecendo pela primeira vez em 1972 na revista Marvel Premiere. Apresentando Shuma como um vilão do mago supremo.

O visual é baseado inteiramente em personagens do autor H.P. Lovecraft, que é um dos autores mais reverenciados pela cultura pop, basta ver diversas homenagens a suas criaturas em vários filmes e séries, como em Stranger Things e claro que a Marvel prestaria essa homenagem.

Nas hqs, Shuma é classificado como um demônio, conhecido como o Senhor do Caos e sempre aparece pelo nosso planeta, com o intuito de dominar tudo e a todos.

Shuma-Gorath e Clea em Doutor Estranho 2 - Ultraverso

Em umas dessas tentativas, o monstrão foi derrotado e mantido preso pelo Dr. Estranho por 10 mil anos, mas logicamente em algumas hqs sempre se dá um jeito de trazer o personagem de volta. Ele não é muito utilizado, pois como dificilmente pode ser morto e a única forma de impedi-lo é aprisionando o mesmo. As histórias poderiam ficar mais repetitivas, então ele aparece pouco nas hqs.

Por sua natureza extradimensional, Shuma pode ser um dos grandes vilões de Doutor Estranho no multiverso da loucura, tendo em vista que sua aparição em dois episódios de What if, não pode ser apenas easter egg para os fãs.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 25 de março de 2022

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *