Sex_Education_Terceira_Temporada_Otis_Maeve
in ,

Tudo sobre a TERCEIRA TEMPORADA de Sex Education

Finalmente chegou na Netflix a terceira temporada de Sex Education. E como não poderia deixar de ser, a série surpreendeu os fãs por trazer uma continuidade à altura das duas temporadas anteriores.

Sex Education teve seu lançamento em 2019 e se tornou uma das atrações mais comentadas da Netflix. De origem britânica, o show acompanha a vida de Otis (Asa Butterfield), um adolescente que está descobrindo os prazeres da vida enquanto lida com os conflitos de ter uma mãe sexóloga.

A nova temporada foi muito aguardada pelo público. Veja o que esperar dessa temporada e saiba como a história de Otis se desenrola a partir desse ponto.

trilha sonora sex education
Imagem série Sex Education Netflix 2021

O que esperar da terceira temporada de Sex Education?

Essa sempre foi uma série que buscou abordar as questões da vida adolescente para além dos hormônios. Embora o nome faça alusão ao sexo – tema central e frequente na trama – o roteiro não se resume a isso.

E não é diferente quando falamos da terceira temporada de Sex Education. Ela chega cheia de emoção e tocando em temas essenciais, bem como aprofundando de maneira muito positiva a história de seus personagens.

A trama começa com a chegada da nova diretora escolar de Moordale, Hope (Jemima Kirke). A mulher é carregada de tabus, preconceitos e mantém uma visão absolutamente conservadora sobre a vida. Naturalmente isso gera um conflito imediato os adolescentes da instituição.

Um pouco mais maduros e conscientes sobre seus corpos e limites sexuais, os alunos não aceitam as amarras impostas pela diretora. Portanto, a turma adota um perfil um pouco mais rebelde que nas temporadas anteriores.

Mais sexo do que antes

Uma coisa que podemos reparar na terceira temporada de Sex Education é que a temporada está mais sexual do que antes. No entanto, isso não tem nenhum teor apelativo.

A série continua mostrando que educação sexual – que é a tradução literal do título – é a melhor forma de ajudar crianças e adolescentes a se protegerem e a crescerem de maneira saudável e segura.

Com a chegada da nova diretora a série aborda temas complexos e polêmicos, como a imposição da castidade ser, na verdade, um grande problema. Afinal, isso acaba gerando desinformação e colocando os adolescentes em risco.

Otis e Maeve em sex education
Otis e Maeve da Terceira temporada de Sex Education Netflix

Otis e Maeve no foco da temporada

Otis e Maeve (Emma Mackey) ganham destaque especial nessa temporada. Os protagonistas terminaram a série anterior com um grande desencontro, mas as coisas começam a se ajeitar nessa nova sequência de episódios.

Porém, isso ocorre somente após os dois personagens passarem por experiências em outros relacionamentos. Ambos saem feridos dessas experiências, porém também conseguem extrair importantes amadurecimentos.

A valorização das relações em Sex Education

Uma as características mais marcantes da terceira temporada de Sex Education – e talvez da série como um todo – é a valorização e a importância dada a todas as relações.

O roteiro tenta mostrar que mesmo aquelas relações que não são suficientemente duradouras trazem importantes aprendizados. Isso fica evidente nessa nova temporada graças ao personagem Adam (Connor Swindells).

Conhecido por sua antipatia e arrogância, Adam passa por uma grande evolução ao se relacionar com Eric (Ncuti Gatwa), que acaba despertando o melhor do rapaz.

Vale a pena assistir Sex Education na Netflix?

Se você nunca deu uma chance a essa série, a nossa dica é de se permita viver isso. Não à toa o show se tornou um dos mais populares da plataforma, ganhando novos admiradores a cada ano.

A terceira temporada de Sex Education vem para mostrar que “séries para adolescentes” podem ser muito bem-feitas e muito bem elaboradas. Seguindo a linha de “Eu Nunca…”, outro sucesso do streaming, Sex Education se consagra como uma das melhores histórias contadas pela Netflix.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *